Falando sobre Spring Boot no encontro #womenintech que você não pode perder, em Aracaju — SE

Acontece no sábado, dia 18 de agosto, das 9h às 17h, o Womakerscode Summit Sergipe, sob a temática ‘Vamos falar sobre representatividade e protagonismo feminino na tecnologia?’.

Realizado no auditório do Departamento de Computação (Dcomp), da Universidade Federal de Sergipe — Campus São Cristóvão, pela WoMakersCode, o evento chega em Aracaju, Sergipe, trazendo palestras sobre desenvolvimento, ferramentas e boas práticas, além de painel focado em aceleração de carreira e elaboração de plano de estudos, todas apresentadas por mulheres.

O WoMakersCode é uma iniciativa sem fins lucrativos que trabalha para proporcionar um ambiente seguro de compartilhamento de experiências e de orientação de carreira, para que mulheres possam se desenvolver, ganhar visibilidade e tornarem-se protagonistas de suas vidas.

Eu estou bastante animada pois vou ter a oportunidade de palestrar nesse evento super especial. Vou falar sobre o Spring Boot e como ele pode facilitar [e muito] a vida do desenvolvedor Java. Junto de outras meninas muito feras, tenho certeza que será uma experiência incrível.

Make Java Fun again com Spring Boot

Além de falar um pouco sobre o ecossistema Spring, pretendo explicar a motivação para criação do Spring Boot e quais são os conceitos em que ele se baseia. Vou criar uma aplicação utilizando o Spring Initializr e demonstrar como é simples e rápido ter uma aplicação web rodando, com serviço REST e persistência em um banco de dados em memória. Vou falar também sobre o Actuator e as ferramentas de monitoração que ele disponibiliza.

Coloquei o código que vou mostrar na apresentação no meu github https://github.com/laismneves/womakers-code e pretendo disponibilizar também os slides da apresentação.

Abaixo, seguem as palestras que vão rolar por lá. Aguardo vocês.

HISTÓRIA, FUNCIONAMENTO, NOVIDADES E POSSIBILIDADES DE C# — THAMIRYS GAMEIRO

ALGUMAS TECNOLOGIAS FRONT-END E A CONTRIBUIÇÃO FEMININA NESSE UNIVERSO — RENATA MORAIS

MAKE JAVA FUN AGAIN COM SPRING BOOT — LAÍS NEVES

JPA E HIBERNATE: O QUE É ISSO — JÉSSICA COSTA

OS PILARES DO FRONT-END (COM UMA PITADA DE EMPREENDEDORISMO) — ELOÁ BARBOSA

DESENVOLVIMENTO MOBILE: PRIMEIROS PASSOS PARA SE TORNAR UM JEDI NA CRIAÇÃO DE APPS — STHEFANE SOARES E VERÔNICA NASCIMENTO

O FANTÁSTICO MUNDO DE DEVOPS! — JAQUELINE RAMOS

TECNOLOGIA, MULHERES E OUTRAS COISAS — ANA COSTA