Não consigo me lembrar agora onde foi que eu li, mas o que importa é que eu achei recentemente uma metáfora muito conclusiva: “eu sou uma quinta-feira na vida das pessoas: até legalzinho, mas sempre vem algo melhor depois”.

A partir dai, entrei numa paranoia de comparar as pessoas aos dias da semana.

Começando pela segunda-feira: também conhecida como Karma, é a pessoa que você mais desdenha, mas, você depende dela e não importa a merda em que você se enfiou, é só quando ela chega que você resolve.

Terça-feira: é um combo de todas aquela pessoas que você fica conversando pra passar o tempo em filas + aquele professor do ensino médio que falava cuspindo na sua cara + segurança da balada no momento em que ele te revista.

Quarta-feira: as pessoas que só aparecem nos piores momentos da vida, também atendem pelo nome de “amigo-empata-foda”, gerente do banco, cobrador, agente funerário e afins. A quarta feira também pode ser representada pelo imposto de renda, IPVA e IPTU no começo do ano.

Sexta-feira: toda aquela babaquice de “THE ONE”, “ALMA GÊMEA”, “ESCOLHIDO” ou a “PESSOA ESPECIAL”. Geralmente, essas pessoas aparecem num momento em que você não está preparado, descabelado e remelento na padaria ás 7:30 da manhã. E talvez seja por isso que vocês dificilmente se encontram em algum momento da vida.

Sábado: é você mesmo. Com chuva ou sol, é a consequência do conjunto de pessoas (dias) conhecidos e vividos, ou não.

Domingo: as pessoas reais. Sua família, ou aqueles que se preocupam. Essas são as pessoas que quando você está com dor de cabeça, sacam uma neosaldina da bolsa e fazem você tomar.

Agora sim, a quinta-feira: a pessoa que vem quando você não espera, quem você não convida pra sua festa mas vem mesmo assim; não por inconveniência e você até queria que ela viesse, mas, se esqueceu de chamar. Você não conta nada pra essa pessoa: nem seus planos, nem seus problemas, mas mesmo assim, ela continua ali.

O mais importante da pessoa quinta-feira, é que ele(a) sempre sabe sabe que ela é só a quinta-feira. A pessoa passa um longo período da sua vida te acompanhando, fazendo você rir e trazendo um tom leve pra sua vida.

Com os meus muitos anos de experiência em ser uma quinta-feira, posso dizer que a pessoa que ocupa essa posição na sua vida, não exige muito, é como o Prince cantava: I just want your extra time and your kiss/ Eu só quero o seu tempo livre e o seu beijo”.

Porque a sexta tá quase aí, mas hoje ainda é quinta. (Thanks God it’s Thursday!)

Like what you read? Give Laura Moreira a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.