Image for post
Image for post
Photo by Dustin Belt on Unsplash

São diversos os motivos pelo qual domingo é o dia menos agradável da semana. Principalmente porque segunda-feira voltamos a rotina, as obrigações, trânsito, estresse…

Porém, não precisamos continuar tendo os domingos tensos, "nublados" e sem graça.

Veja 10 dicas do que você pode fazer para mudar este cenário:

  1. Saia da frente da TV: se você exagerar nas atividades repetitivas e rotineiras, irá aumentar sua sensação de vazio e se sentirá frustrado, infeliz, incapaz e insatisfeito. Mude a rotina do domingo!
  2. Combine programas com amigos e/ou família: almoçar, fazer uma tarde de jogos de tabuleiro ou cartas, jogar videogame, fazer um…

Photo by Kelly Sikkema on Unsplash
Photo by Kelly Sikkema on Unsplash
Photo by Kelly Sikkema on Unsplash

Quando nos envolvemos com alguém, nem sempre nos damos conta de algumas características nocivas desta pessoa. Estamos tão envolvidos emocionalmente que ignoramos os sinais que são dados desde o início. E depois de um tempo, quando o encantamento diminui e, parece que as lentes dos nossos óculos da vida começam a desembaçar, nos damos conta que estamos em um relacionamento recheado de brigas, discussões e ao nosso lado está alguém que não nos completa, nem mesmo nos faz feliz. Mas mesmo assim, ainda há algo que nos prende a esta pessoa.

O relacionamento tóxico pode ser resumido pelo desejo de…


Você já se pegou pensando que um simples sinal do seu corpo poderia ser o alerta para uma doença grave?

Nestes casos, foi correndo ao médico e ao realizar os exames, nenhum diagnóstico clínico. Dias depois você identifica outro sintoma, e pensa “agora sim, devo estar com alguma doença”. De novo, nada.

Pois é, a hipocondria é considerada um transtorno de ansiedade na qual a pessoa é preocupada exageradamente com seu estado de saúde. Com base numa interpretação errônea de sintomas ou funções corporais, a pessoa teme sofrer de uma doença grave. …


Como meu primeiro texto por aqui achei relevante contar pra vocês quem sou eu e como tudo começou.

Sou psicóloga e especialista em tratamento de transtornos de ansiedade. Porém nem sempre fui esta pessoa.

Comecei minha carreira cursando hotelaria. Tinha o desejo de trabalhar em algo que eu pudesse estar sempre viajando. Mas, com o passar dos semestres percebi que a escolha da hotelaria não me levaria para diversas viagens, e sim trabalhar enquanto outros se divertiam. E aí, me fui para o lado da hotelaria hospitalar.

Foi então que conheci, na prática, a carreira de gestão de pessoas, ou…

Laura Tomasini Potrich

Psicóloga, especialista em tratamento de transtornos de ansiedade. Ajudando pessoas a terem vidas mais plenas.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store