Museu Missioneiro — Apparicio Silva Rillo

O Museu Municipal Aparício Silva Rillo, está localizado no Município de São Borja e encontra-se aberto para a visitação com o ingresso gratuito. Ele reúne e conserva obras históricas e muitas estão ligadas aos Sete Povos das Missões, são peças de escultura em madeira da época das missões jesuítas e obras religiosas construídas em arte barroca.

O Museu Municipal foi instalado no prédio atual em 1969, na Travessa Albino Pfeiffer, 84, no centro de São Borja e tem o objetivo de ser um espaço de resgate e exposição de peças que estão relacionadas à história da cidade. No ano de 1974 o Museu passou a ser divisão com a Biblioteca Pública Municipal.

O nome do Museu Apparicio Silva Rillo foi uma forma de homenagear Rillo, que é um grande poeta, compositor e historiador que sempre se dedicou à história de São Borja. O local abriga uma mistura de pessoas, culturas e conhecimentos, através da valorização e preservação da história missioneira de São Borja.

A funcionária e guia do Museu Missioneiro, Ires Hoffmann fala um pouco sobre a história e importância deste local de resguardo de obras passadas.

Confira algumas imagens do Museu Missioneiro.

Estátua de Apparicio Silva Rillo que está exposta no Museu e relógio solar de pedra.
Imagens dos Santos que estão expostos no Museu Missioneiro e de obras de artes históricas.
Like what you read? Give Lauren Danielle Unamuzaga a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.