DIÁRIO

Laz Muniz
2 min readFeb 22, 2019

--

Ilustração do autor ©Laz Muniz

Tenho me perguntado muito, ultimamente, se devo voltar a escrever. Principalmente quando se anda engasgado e as palavras não soltam da garganta à ponta dos dedos com muita facilidade. Talvez eu deva parar de me perguntar se devo.

Que eu deva retornar à escrita, é claro que sim! Existe até um esquema entre eu e meu eu que julga o que devo ou não realizar no dia a dia. É a minha agenda eletrônica dos meus compromissos diários. Muito bem organizada, por sinal. Tenho a mesma sincronicidade com meu celular e o computador. E vez ou outra estou diante de algum deles ou faço parte deles.

E minha escrita vem da minha procrastinação que, muitas vezes, é uma solução para resolver essa vida entupida de mil braços em torno do mundo. Os compromissos nos privam dos compromissos! Só preciso repensá-los mais singularmente e menos altruísta. Mas é tão difícil separar as coisas quando sua vida é o seu negócio e o seu negócio é a sua vida.

Então, por que sim, por que não?

Minha agenda diz que não tenho tido muito tempo para escrever, somente para atender a algo ou alguém. Em 99% dos casos aqueles que amo não constam na rotina eletrônica predeterminada. É o futuro!

Minha agenda têm sido apenas uma ilustração medonha da minha vida.

Devo me perguntar muito, constantemente, se devo ter uma agenda.

  • Laz Muniz

--

--