Gestalt!

Laz Muniz
2 min readFeb 22, 2019

--

Ilustração do autor ©Laz Muniz

E o amor, esse louco cardíaco no andor?

Felicidade é uma só. Valorize-a, reconheça-a, aproveite-a ao máximo! Ou você a tem ou alguém a tira de você. Portanto, ame-se em primeiro lugar e deixe as paixões acontecerem na sua vida por mero acaso. Pois existe muito mais desilusão nos corações de quem corre atrás de sua cara-metade do que um amor. Afinal, esperam-se sempre dos seus amores muito mais do que eles são capazes de oferecer, ou deveriam. E mesmo assim não seja um coração hermético, tolo, sem chances de se abrir até achar um novo segredo para o cadeado da emoção, desequilibrado na corda bamba de um circo sem platéia.

Quando o amor não é verdadeiro – digamos que por conveniência -, é desumano; ele machuca, justamente por estar além da nossa compreensão. O coração demora muito mais tempo do que o cérebro para entender o que queremos e muitas das vezes não entende nada. Porque o coração é inconformado e existem mais motivos para fazê-lo parar do que possa entender nossa ciência. Mas, se o coração é bem amparado, entenderá que nunca mais haverá hora de tomar novos rumos e essa dor que conhecemos bem, inexiste. O ritmo em que bailam dois amores às vezes se atropelam. Assim, é importante dar tempo ao tempo para que entendam o tempo da música. Mas também é preciso que você aceite novos momentos em sua vida e descarte os desapegos! Na hora de dançar juntinhos, não pisem nos calos um do outro, por favor!

Você só precisa daquela pequena atenção, de vez em quando, para se sentir existindo novamente e fazer com que seu mundo reerga? Claro! Sentimos a necessidade de amar ao próximo a partir do momento em que esse amor nos transborda. Partilhar desse brilho único é dar ao universo a energia de que ele precisa para existir.

Ao lado de quem se ama qualquer céu estrelado é melhor do que qualquer hotel de cinco bilhões de estrelas.

Você vai saber a hora certa. E a hora certa é sempre!

Laz Muniz

Cigano guru charlatão do amor nas horas vagas

--

--