Bolsonaro: o pior candidato para as mulheres.

Você é mulher e não sabe em quem votar nas próximas eleições (ou conhece alguém assim)? Então deixa eu contar PORQUE BOLSONARO É O PIOR CANDIDATO PARA AS MULHERES. Com dados e vídeos. #BolsonaroNao

Primeiro: Bolsonaro acredita que as mulheres são fracas. Ele disse isso da PRÓPRIA FILHA. Isso não é piada, não é “brincadeirinha”. É uma visão. Ele acha que as mulheres são inferiores, e isso norteia tudo o que ele faz e diz em relação a elas. Como vou mostrar daqui pra frente.

O IBGE aponta 11,6 MILHÕES DE FAMÍLIAS com mães criando os filhos sozinhas. O que Bolsonaro acha sobre mulheres que trabalham? Que, por engravidarem e terem filhos, merecem ganhar menos. Além de criarem os filhos sozinhas, que se virem com salários baixos. Mais um vídeo dele FALANDO isso.

“Tem muita mulher que é competente” ele diz na entrevista com a Luciana Gimenez. Mas não empregaria como Ministra em seu governo. Pra completar, uma pitada de racismo também.

Bolsonaro fala sobre não colocar mulheres em seu ministério.

Além de achar que mulher é inferior, merece ganhar menos e não tem lugar como Ministra, Bolsonaro também já defendeu a redução da licença maternidade. Veja bem: ele tem uma visão sobre as mulheres e tem um projeto baseado nessa visão.

Bolsonaro propõe a diminuição da licença maternidade.

7 MILHÕES DE MULHERES se beneficiaram com a PEC das Empregadas Domésticas. Bolsonaro foi o ÚNICO DEPUTADO a não votar a matéria. E pior: falou CONTRA o projeto na tribuna e foi COVARDE e não anotou o voto. Apenas 2 deputados votaram contra. As empregadas domésticas merecem saber disso.

Bolsonaro foi contra a PEC das Empregadas Domésticas.

503 mulheres brasileiras são vítimas de agressões físicas A CADA HORA no Brasil. Outro: dado assustador: 1% DAS BRASILEIRAS levou pelo menos um tiro. Agora, imaginem esses dado se a proposta de Bolsonaro de liberação das armas de fogo for levada adiante. Tragédia anunciada.

50 mil pessoas foram estupradas no Brasil em 2016. 89% eram mulheres. E temos o candidato Bolsonaro sendo processado por APOLOGIA AO ESTUPRO. Em um país com dados como esses, um deputado não responde à uma provocação com uma ameaça de estupro. PONTO.

Bolsonaro responde a processos por apologia ao estupro.

Outra prova que a mulher não é uma preocupação: a proposta ineficiente de Bolsonaro contra o estupro. A castração química de estupradores. Ou seja, punir DEPOIS DO CRIME, não evitá-lo. Apenas 13% dos estupradores são presos pela polícia. Algumas pesquisas dizem que só 1%! Ou seja, castração não servirá de exemplo porque poucos são pegos pra isso.

A inútil proposta de castração química de Bolsonaro.

Na hora de falar do aumento na mortalidade infantil, Bolsonaro não fala de políticas públicas para as gestantes, pré-natal, saneamento básico. Fala de saúde bucal e urinária das mulheres e um “passado sanitário”. Isso é mais do que ignorância. Isso é descaso, é desinteresse em se informar sobre o que afeta metade da população e seus filhos.

Tudo que mostrei aqui foram fatos e, principalmente, FALAS DO CANDIDATO. Na hora de decidir seu voto, pense no risco de colocar na presidência alguém que não tem propostas e, pior, simplesmente não se importa com 52% do eleitorado. Ele sempre tratou as mulheres com desrespeito. E vai ser pior se chegar ao poder.

Texto originalmente publicado no Twitter: @luciocaramori