Leal
Leal
Dec 18, 2017 · 2 min read

Sei bem como se sente, estou cursando Direito… e somente é decoreba, só o ó da gente, pois os professores nem exercício nos dá para fixar o que aprendemos, só vão passando os slides e explicando as coisas… como se fossemos absorver tudo o que dizem ali naquele instante.

Não é novidade, mas a maioria de nos estamos enfrentando esse mal da ansiedade… estamos sendo pressionados a aprender muitas coisas de forma rápida, levando nosso cérebro ao limite, acabando com nossa saúde mental.

Recomendo que leia o livro do augusto cury — ansiedade, fala muito bem do que estamos vivendo hoje.

Olha, tambem sou o louco dos estudos, sempre crio algum metodo pra me auxiliar nos estudos, até que fiz o teste de um metodo, de anotar tudo o que o professor falar em meu notebook, para estudar… e dai no terceiro semestre foi a minha frustração igual ao seu caso kkkk é serio, eu anotei tudo o que o professor falou, cada palavra dita por ele na sala de aula, anotava tudo em meu notebook, basicamente escrevi um ebook de tudo o que ele falou para eu estudar, li e reli as anotações que fiz de cada palavra que ele usou na sala de aula, resultado? Não caiu absolutamente nada o que ele falou, fiquei com 3 e como você disse : “ problema seu amiguinho “ rsrs … acabei tendo que fazer exame e deu tudo certo no final.

Mas, são esses casos que nos deixam ansiosos, é ver que nos esforçarmos, e ver que nada valeu a pena.

Isso vai criando janelas traumáticas na gente e adoecendo nossa saúde mental, só por deus viu, to até buscando jesus pra me ajudar nessa caminhada kkkk

No fim das contas, tudo vai se encaixando, e tudo dará certo… o que vale são as experiencias, passarmos por dificuldades, alegrias, tristezas, raivas, frustrações, são essas coisas que nos torna humanos… e para finalizar, deixo uma frase :

“ a felicidade está no caminho, devemos aproveitar a estrada e não ficar apenas esperando o destino final. “

Sucesso na sua caminhada, Aline!

    Leal

    Written by

    Leal

    Saudações, eu vim em paz... Eu gosto muito de falar sobre assuntos que envolvem a VIDA HUMANA, qualquer coisa relacionada a isso, tô postando aqui.