Sobre viver de trading (ou ser um bom investidor)

Existe uma afirmação de que 99% das pessoas perdem dinheiro no mercado e, ao final do dia, não conseguem viver de seus investimentos e chegam até perder parte das poupança de uma vida. Ainda mais se querem viver de trading, algo que dá status e está frequentemente associado a uma vida de glamour.

Se você quiser viver de trade, não há escolha senão o caminho da dedicação, pois é uma profissão como qualquer outra.

Trader, eu?

Ser um trader não é diferente de nenhuma outra profissão, pois é preciso primeiro conhecer as bases e fundamentos do mercado para, em seguida, praticar na conta de demonstração ou um simulador. Apenas depois de obter sucesso na conta demo é que devemos, eventualmente, abrir uma conta real. E alguns dizem que é nesta última fase que você realmente aprende. Concordo plenamente!

A Internet, a sua corretora e algumas pessoas querem nos fazer crer que o você pode virar trader em um mês (quiçá em 1 dia). O resultado desta aventura malfadada não vai ser outra senão a tristeza, decepção, raiva e pertencer à estatística de que 99% das pessoas que perdem seu dinheiro no mercado.

É impensável que em um mês uma pessoa se torne um médico sem a orientação de outros médicos ou advogado sem a orientação de advogados mais experiantes. A vida de trader não é diferente.

E se eu quiser ser apenas um bom investidor?

Todo o texto acima também é válido se você quiser ser um bom investidor, não necessariamente ser trader profissional.

O que eu devo fazer?

Se você quer começar a viver a trader ou apenas achar uma melhor solução para seus investimentos, você não tem outra escolha a não ser se preparar, ter prática e disciplina. Não existem atalhos. Você não nasceu ontem!

Parece desanimador? Sempre te falaram o contrário? Então nunca te falaram a verdade!

Mas nem por isso voce deve desistir, ou deixar de praticar! Pode ser que suas ambições nao estejam relacionadas a viver de juros (absolutamente normal), mas tudo que voce aprender te levará ao caminho de uma vida mais confortável e segura. Outro ponto: fuja do seu banco!

www.outspokenmarket.com