O poder do aperto de mão

O poder do aperto de mão

O que um aperto de mão diz sobre você

Há algo significante e profundo quando outro homem aperta sua mão e o cumprimenta. Pode ser seu pai, seu chefe, seu amigo, ou cliente em potencial, há maneiras de descubrir alguém atráves do aperto de mão. O que um aperto de mão diz sobre você? Praticamente TUDO. Seu aperto de mão pode transmitir total confiança ou insegurança.

Saber como apertar a mão é uma arte quase esquecida. Muitos falham em ensinar um ao outro esta arte, devido a menosprezo da sua relativa importância que muitos homens dão. Perceba como os líderes apertam a mão das pessoas com autoridade — poder e comando aplicados pela mão direita. Que tipo de autoridade tem na sua mão?

O que o aperto de mão fraco diz

Um aperto de mão fraco transmite total fragilidade interna — vulnerabilidade talvez seja a melhor palavra. A firmeza do seu aperto ajuda alguém determinar seu circuito interno — seu caráter, ou falta de. Durante uma entrevista de emprego, por exemplo, o empregador irá usar diversas tática para descobrir seu perfil, e se você se adequa ao trabalho, e geralmente o aperto de mão já é o teste inicial de sua personalidade e vontade pela vaga. Considerando o desafios da oportunidade e o investimento no funcionário, o aperto de mão fraco já é considerado um ponto negativo.

Conheça seu aperto de mão para ELA

Tenha um senso de confiança, firmeza, segurança e confiabilidade em um firme apertar e balanço de mão. A mulher na sua vida irá perceber isso. Radie confiança quando apertar a mão dela e, da próxima vez que encontrar uma mulher, seja amiga, companheira de trabalho ou alguma conhecida, comprimente-a com um aperto de mão ao invés de um beijo. Ela ficará surpresa pela sua atitude e certamente gravará esse gesto em sua mente com um sorriso de canto. Acredite. E faça com que seja verdadeiro e firme. Mas não machuque-a, saiba apertar com firmeza. Apertou sem firmeza? Não se surprenda se ela perder interesse…

Ensaie e refine

Pratique seu aperto de mão. Chegue e fale para uma amigo que você quer praticar e peça a opnião dele. Está forte demais? Fraco demais? Curto ou lento demais? Até mesmo o ato de estender sua mão pode ser praticado.

Uma pobre balanço pode impactar no tipo de homem que você pode ou irá se tornar. Tornando-se um homem melhor começa com sua mão direita — comece agora. Desenvolva, melhore e refine até ficar ótimo nisso.

Dicas finais

Quando entrar no elevador e dentro do escritório que imagina trabalhar pelos próxmos 10 anos, respire fundo. Imagine que sua cabeça está sendo puxada pra cima, erga-a. Traga os ombros pra trás. Entre na sala do entrevistador com passos moderatos. Sorrie. Estique seu braço direito e cumprimente-o com confiança e olho no olho. Demonstre que você é um homem melhor e com 100% de chance para a vaga. Você pode fazer toda a diferença com um firme aperto de mão.

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Leandro Santos’s story.