5 canais do Youtube para conhecer o mundo e praticar inglês

Bora?

Sempre que alguém me pergunta alguma dica de como aprender inglês mais rápido minha resposta é: listening.

Se você é capaz de entender o que um falante de língua inglesa diz, poderá usar todos os artifícios disponíveis, leia-se mímica, para se fazer compreender.

Gosto muito de viagem, sigo alguns canais sobre este tema e resolvi compartilhá-los aqui, é uma maneira de pegar várias dicas de lugares ao redor do mundo, conhecer diferentes culturas e de quebra, praticar um pouco de inglês e, mesmo para pessoas de um nível bem básico, ouvir, mesmo sem entender, é muito importante, lembre-se que foi assim que aprendemos a falar as nossas primeiras palavras quando crianças.

Gareth Leonard

Os primeiros vídeos que assisti neste canal foi numa série que ele fez durante o um ano que ele viveu aqui no Brasil, daí procurei mais vídeos e o cara realmente vai fundo na imersão cultural.

Vagabrothers

Alex e Marko são dois irmão de Los Angeles que viajam e produzem séries em cada destino mostrando um pouco da cultura local, além disso, eles também dão algumas dicas relacionadas a viagem, gadgets e tutoriais de como comprar uma passagem barata ou qual o melhor tipo de mala para uma viagem curta, por exemplo.

Acabaram de lançar uma nova série onde eles estão viajando pela Califórnia sobre suas motos.

DamonAndJo

Ela é brasileira, mas se mudou para os EUA ainda criança, ele é americano e os dois resolveram largar a faculdade em Nova York para explorar o mundo. Os vídeos são rápidos, focados em como pode ser barato viajar, uma ótima opção para aprender um pouco mais de inglês já que misturam inglês e português.

FunForLouis

Louis Cole faz vlogs com uma vibe muito positiva, no momento, ele está fazendo uma viagem ao redor do mundo a bordo de um pequeno avião. O canal é muito bom para pegar um pouco do sotaque inglês europeu.

Geography Now

Last but not least, Geography Now não é sobre viagem mas é sobre países, o havaiano Braby resolveu fazer um resumo de cada país da lista oficial da ONU em ordem alfabética, no momento que escrevo este artigo o país em destaque é o Quênia (Kenya em inglês).

Olha que irado o episódio sobre o Brasil:

Essas foram as minhas indicações, se você tiver algum outro canal e quiser indicar, deixe aí nos comentários, bom conteúdo no Youtube é sempre bem-vindo.

✍🏽 Cadastre-se na minha lista de emails clicando aqui para receber conteúdo exclusivo e deixe o seu 👏 aí se gostou do texto! :)

Se quiser trocar uma ideia no meu Facebook ou Instagram é só me add lá.

Like what you read? Give Leandro S. Costa a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.