TRANSPORTE E MOBILIDADE
Marcelo Freixo — PSOL 50
62

1 — Sugiro o fim das baldeações em viagens longas, como as que ocorrem em percurso de mais de 20 Km, visto que com a superlotação dos BRTs, causa estresse aos cidadãos que já chegam exaustos no trabalho.

2- manutenção das linhas de ônibus que chegam ao Centro do Rio, e do sistema de seletiva de ônibus na Av. Brasil, que pode ser ao lado da pista do BRT, a fim de privilegiar o transporte coletivo, e criar essa opção, assim os cidadãos poderão optar pelo BRT ou continuarem a utilizar o ônibus que utilizam atualmente, como o 377, 383, 350, 345, 355, 398, 397, 369, e outras.

3 - ampliação das linhas que circulam na Barra da Tijuca, com consulta aos moradores que agora têm que ficar fazendo baldeação do condomínio até o Shopping mais próximo, visto que muitas linhas foram extintas, bem como em relação à algumas linhas que circulavam na Zona Sul.

4 — Criação de um site com todas as informações sobre transportes da cidade do Rio de Janeiro, informações integradas, inclusive com itinerários detalhados dos ônibus, e atendimento online em tempo real para esclarecimento de dúvidas e protocolo de reclamações sobre transporte público. Além disso, implementação de sistema de monitoramento em tempo real, através de GPS, a fim de que se possa, através de aplicativo, criar condições de planejamento de viagens nos ônibus municipais.

5 — Revitalização da Estação Leopoldina, e incentivo do transporte por Barcas ligando a Barra da Tijuca ao Centro do Rio, Ilha do Governador ao Centro do Rio, e Flamengo ao Recreio.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.