É necessário se redescobrir para se libertar

Lella Rodrigues
Aug 8, 2017 · 3 min read

Sempre fui de fazer muitos planos, de organizar minha vida para cumprir metas e realizar meus sonhos, mas quando Deus tem um plano para nós não adianta remar contra a maré os braços só ficarão cansados.

Tinha 20 anos, estava em uma carreira muito prmissora e notava que mais um tempo ela iria deslanchar, claro que não foi fácil trabalhar 14 horas ou 20 horas em um dia era algo que eu não me importava já que eu estava feliz com tudo o que estava me acontecendo, porém, quando eu parava e refletia eu sentia um fazio dentro de mim, mas a minha vida era tão corrida que eu não tinha tempo (ou tivesse medo) de investigar esse vazio.

O tempo foi passando, minhas indgnações e questionamentos foram chegando através dos estudos que eu fazia de filosofia e o conflito interno pousou sob meu coração. A tenção era minha companhia e o medo era quem me guiava, pois eu sentia que uma enorme mudança iria acontecer, mas Deus, com sua bondade infinita nunca me desamparou assim como nunca desampara ninguém.

Eu não tinha tempo absolutamente para nada, era faculdade (pois sempre me exigi estudo), trabalho e dormir durante a semana e final de semana era trabalho sem fim. Mas a vida também é feita de momentos de impáctos e esse foi mais um desses.

E foi então que comecei a imergir em mim, me compreender como pessoa, como parte do universo e como eu poderia contribuir e retribuir tudo o que Deus nos dá. Percebi que para isso eu teria que abandonar muitas coisas que eu achava que era parte de mim, mas que na verdade era parte de quem controla a massa e eu estava nesse circuito massificador, esse processo vem sendo gradativo e muito gostoso, às vezes doloroso, mas cada passo dado é um sorriso largo.

Comecei a ter contato com a arte, através do design, mas ainda era algo muito voltado para a indústria e o mundo corporativo e eu sentia que esse mundo não era para mim, aprendi demais sou muito grata a ele mas isso não me fazia feliz, então as inquietações continuaram mas eu estava mais próxima do que no início.

A resistência ao novo, o medo, a desconfiança e tantos outros sentimentos existiam e existem, mas fui controlando eles dentro de mim, fui me permitindo aos poucos, fui respirando fundo e alimentando minha fé.

Hoje me encontro em uma profunda paz e orgulhosa de mim mesma por me permitir passar por mais esse processo que ainda não está nem perto de ser concluído, na verdade, acho que ele será eterno pois é um processo de autoconhecimento pessoal e profissional, isso leva tempo pois para uma árvore saudável a raíz precisa estar firme, então, cada dia que passa aprendo um pouco mais e a fé nesse processo foi, é e sempre será o primordial.

Estou nesse processo tem 3 anos e o medo ainda perambula dentro de mim, mas isso faz com que eu sinta a adrenalina do novo e aprendo cada dia que não somos nada sozinhos, então, além do processo profissional o pessoal é indispensável e impossível separar totalmente um do outro pois um faz parte do outro.

Não me arrependo de ter "largado" tudo e recomeçar, mudar planos, não fazer trajetórias tão extensas e se abrir para os presentes que a vida têm para cada um de nós, é preciso humildade e resiliência para se libertar e se sentir livre dentro de nós mesmos, é o melhor presente que podemos nos dar.

Recomeçar, redescobrir, refazer, reconfigurar, repensar, replanejar, se refazer. Leva tempo, "perde" dinheiro, muda o trajeto, tudo o que aprendemos que não podemos, mas se a vida não for uma constante mudança, como iremos crescer?

Written by

Sentir, Pensar e Transformar. A Mente, o Corpo e a Alma.

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade