Resenha Informal (1)

Costumo ver todo tipo de filme (todo tipo mesmo) e sempre peço indicações e sou influenciada pelos outros, o que me chateia um pouco, já que gostaria de ter um selo de qualidade meu. Como isso não acontece, sigo vendo, e amando, o que chega até mim com selos alheios. Os dois últimos filmes que assisti são ótimos e tem um selo show de bola. Não citarei nomes aqui que é pra vocês não ficarem se achando. Sim, vou tentar resenhar coisas regularmente e de uma forma minha, ou seja, não esperem uma resenha super-power-cult, é só eu falando bem informalmente sobre coisas que tenho visto e gostado, ou não.

Filmes de hoje com estrelinha em: direção de fotografia.

Cashback (2006)

Só amores por esse filme em seu todo, mas, principalmente, pela fotografia. Não sei se vou conseguir definir, porque só vendo pra entender, mas achei incrível a sequência de cenas, as cores do filmes, os cortes, os ângulos, as montagens. Fico imaginando a idealização desse filme, como transformaram em roteiro e como visualizaram ele pronto, pois fiquei com a impressão de que foi tudo muito bem calculado e pensado. Talvez poderia problematizar o tanto de nudez e a forma como falam da mulher, mas não vou me prender a isso no momento. O foco é a fotografia. Pra quem é fã dessa área do audiovisual, não pode perder esse filme.

Esse filme combina com: massa e cerveja.

The Fall (2006)

Amo filmes cutes e lindos ao mesmo tempo. Muitas vezes pecam, acertando apenas no roteiro ou apenas na estética. Essa obra une os dois. Com imagens que parecem quadros, o filme te prende pela sua beleza e composição estética, tudo é bonito e faz jus ao que é contado. Há também um contraste entre o real e o imaginário, tanto na caracterização quanto nas cores. Confesso que não sou muito chegada nesse estilo de roteiro, mas, no fim, fiquei encantada na obra como um todo. Um filme muito artístico e sensível, diria eu. Assistam!

Esse filme combina com: bolo e café.

Hasta,

Lê.