Kodak — rebrand

Share moments. Share life.

Fundada em 1888, a Kodak é uma empresa de tecnologia focada em imagem.

Durante muito tempo foi associada a câmeras com filme de rolo. Oficialmente, ela oferece: hardware, software, bens de consumo e serviços a clientes em artes gráficas, impressão comercial, publicações, embalagens, displays eletrônicos, entretenimento e filmes comerciais.

You push the button, we do the rest!

Kodak é a mais recente empresa a passar por um rebrand retrô, revertendo para o seu símbolo de 34 anos atrás. O rebrand utiliza o amarelo e o vermelho que é a marca registrada da empresa. O “K” da Kodak está de volta, originalmente concebido por Peter J. Oestreich em 1971 e usado pela empresa até 2006.

A Kodak restabeleceu seu logotipo icônico com uma atualização tipográfica e identidade feita pelo estúdio de design Work-Order de Nova York, USA.

Antes / Depois
“Nosso objetivo é ampliar o que já é memorável e ressonante ao redor do mundo.” Steven Overman, diretor de marketing da Kodak.

Curiosidade

O nome Kodak pode ser considerado uma onomatopeia (clic clac) que descreve o som do obturador de uma câmara fotográfica.

Em busca de uma palavra sem significado, curta, fácil de escrever e de pronunciar, o fundador da Kodak, George Eastman, inventou esse nome. Ele também gostava muito da letra K. Ele fez várias combinações de letras no qual o “K” estava sempre no início e no fim das combinações. Kodak não tem significado, é apenas uma combinação que tem uma boa fonética. O nome Kodak pode ser considerado uma onomatopeia (clic clac) que descreve o som do obturador de uma câmara fotográfica. A empresa é chamada de Big Yellow Father (Grande Pai Amarelo), apelido que a KODAK tem na cidade de Rochester, onde está localizada sua sede mundial.

Concluindo

O novo logotipo parece surpreendentemente semelhante ao logotipo Kodak clássico usado entre 1971 e 2006. No geral, este é um grande rebrand. Ele conta com a aceitação atual da nostalgia, trazendo de volta um ícone clássico e constrói sobre ele uma estética simples.

Referência

Work Order

As informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Exame, Fortune, Forbes, Newsweek, BusinessWeek e Times), sites especializados em Marketing e Branding (BrandChannel e Interbrand).

Meus outros canais

www | linkedin | twitter | pinterest

Gosto de ouvir opiniões, se tiver alguma; estamos aí. You got it!

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.