A importância dos nossos relacionamentos.

Já faz um tempo em que vi a palestra de um cara que foi no TED, falar sobre a felicidade de acordo com estudo que fez por um longo tempo quase a vida toda de alguns candidatos, onde começava dês de quando eram adolescentes até já estarem velhos, a pesquisa quase acabou por falta de recursos.

Na pesquisa ele descobriu uma grande semelhanças nas pessoas que sentiam bem com suas vidas e ela era que as pessoas mais felizes tinham seus relacionamentos mais saudáveis, mais fortes e próximos.

Não era o dinheiro, os seus empregos ou o que haviam comprado e sim as pessoas com quem conviviam.

Recentemente fui jantar com meu pai e começou um assunto sobre viagens e ele chegou a comentar que percebeu que nas suas viagens não importava onde iria dormir, o que iria comer, qual era o lugar. O que fazia a diferença entre uma viagem boa e uma viagem ruim eram as pessoas que tinham ido com ele, era se aquelas pessoas se preocupavam mais em tirar “selfies” ou sentir a paisagem, o ambiente, a natureza e foi esse o grande exemplo que eu tive sobre a importância dos relacionamentos.

Se pararmos para pensar a vida é uma grande viagem e com quem gostaríamos de fazer essa viagem?

Com pessoas que nunca estão dispostas a conhecer novas trilhas, que estão sempre cansadas e preguiçosas, ou aquelas que você diz “vamo?” e ela sem pensar, sem parar, sem sem, diz do fundo do coração “vamos!” e pode apostar isso faz toda a diferença.

Confira esta TED Talk incrível:

Robert Waldinger: Do que é feita uma vida boa? Lições do mais longo estudo sobre felicidade
https://go.ted.com/CefP

Enviado do aplicativo oficial do TED para Android: