[Completa doação]

Eu não acredito que a vida seja fruto do acaso, assim como também não acredito que as pessoas chegam e saem das nossas vidas por mera ocasionalidade e isso não tem nada a ver com religião, crença ou romantização dos dias, é que eu simplesmente acredito no mistério da vida.

Eu vejo no próximo um semelhante, alguém que vem para ensinar, aprender e compartilhar, faz parte do milagre das relações e são essas que fazem a vida ser um ato suportável.

É por existir pessoas que amamos e que nos amam que acordamos a cada amanhecer, a prática das relações diminui nossas dores. É saber que não estamos sozinho no mundo. É pela existência do laço chamado doação que estamos aqui.

Doar o que temos e somos, é o principio da caridade. Hoje dia das mães a lição que eu levo para a vida é a prática da doação. Antes mesmo de nascer ela ja havia reservado um espaço em seu corpo para mim, foi ali no aconchego do seu ventre que aconteceu a minha concepção, mas chegou o dia em que ela não podia mais me guardar pra si e então ao mundo me trouxe.

Compartilhou seu seio para me alimentar, os braços para me aquecer, proteger e guardar. Desde então essa mulher que chamo de mãe passou a me doar cada segundo de sua vida, seu tempo, sua paciência, seus dias, seu ser.

Quando a olho me deparo com o mistério do amor, nunca vi tanta fragilidade em meio a tanta força.

Ter mãe é seguir com a paz no coração de saber que tudo vai ficar bem, é ter a certeza que mesmo no imprevisto da vida ela escolheu você, mãe nunca esta pronta mas mesmo assim ela se faz pronta, mãe não é apenas quem gera, é aquela que te acompanha, zela pela sua vida, guarda seus dias e nada espera em troca, é o amor apenas pelo amor.

Eu nunca saberei o mistério que envolve esse amor, a força que transcende tudo e todos, o tempo que não existe, a dor que não importa.

Mãe é a gratidão dos dias é a doação completa do ser.