O outro lado da moeda

Às vezes reclamamos da tal reciprocidade, e quando você não é recíproco?

Leonardo José
Aug 9, 2017 · 2 min read

Às vezes não somos capazes de amar o quanto nos amam. Uma barreira causada pelo passado nos faz ser mais caprichoso com a cautela. Momentos sozinhos são necessários, mas quando abre-se a brecha para esse momento ser dividido com alguém... Aí pode ser uma armadilha imprevisível.

Sempre paramos para pensar na tal da "reciprocidade", e quando estamos no lado do "cego apaixonado" por muitas vezes, condenamos o alvo do nosso amor. E isso não pode acontecer.

Pare, e se coloque no lugar dessa pessoa. Logo você verá que amar não é um sentimento estimulado pelo consciente, nem provocado pela razão. Mas sim, imprevisível. E estando do outro lado da moeda é que entendemos o que já aconteceu em um passado não tão distante. Vemos a sinceridade da qual foi compartilhada pela outra pessoa anteriormente. Até porque, hoje, é você quem não está amando quem o ama. Isso não é errado!

"Nunca se pode ser frio com quem não merece a frieza". Essa é a melhor frase para esse instante. Se você não está se envolvendo, termine antes de envolver ainda mais a outra parte, e não dê profundidade à um lago raso. Lembre-se: por mais que se sinta o torturador, você está fazendo o melhor a ser feito.​ Dessa maneira você poupa uma pessoa que não tem nada a ver com seu passado.

Para finalizar deixo uma conclusão a você: entre em um jogo se você estiver bem para jogar, caso contrário, poderá se decepcionar ou decepcionar alguém.

Por Leonardo José

Written by

Estudante do mundo. Aqui escrevo sobre meus estudos e minhas visões ideológicas sobre essa sociedade. Também pode respingar um pouco de esporte por aqui.

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade