Porque eu não ligo de ajudar as pessoas nas comunidades open source?

Porque diferente da maioria das comunidades os membros das comunidades ligadas a softwares open source tem paixão em ajudar os outros e por conta disto sempre que estou batendo cabeça com algum projeto consigo encontrar ajuda nos fóruns, grupos, documentação e até chamando aquele "brodinho" que já está mais calejado.

Hoje consegui resolver 2 problemas na versão iOS de um aplicativo que desenvolvi com ionic graças a comunidade, não fossem os fóruns e grupos dificilmente eu teria conseguido resolver, pelo menos não no mesmo tempo.

Caso sirva de ajuda o problema era um bug muito estranho na transição de tela que só acontecia na versão iOS. Com a ajuda de Sérgio Costa consegui descobrir que o problema era com a versão 9 do iOS e ele ainda me indicou um link para um post no blog do ionic onde um "brodinho" muito gente boa disponibilizou o código para um path no gist.

Depois disso fiquei um bom tempo tentando gerar o .ipa para enviar para o atendimento testar, mas estava sempre gerando o erro: "Cordova/CDVViewController.h’ file not found", depois de pesquisar um pouco descobri que o erro estava acontecendo apenas nas versões 7.1 do xCode e ai encontrei um outro "brodinho" para salvar o dia com um código que resolve o problema de CDVViewController.h file not found no xCode.

Algumas pessoas não entende porque separo algumas horas do meu dia para responder a dúvida de outros usuários em fóruns e grupos de discussão. Porque as vezes, mesmo sabendo que alguns passam dos limites e importunam você mandando mensagens privadas, passo algum tempo tentando ajudar alguém que me chama em um chat do facebook ou similar. É porque, meus amigos, quando preciso sei que posso contar com outras pessoas que, assim como eu, gostam de ajudar e compartilhar a solução que encontram para seus problemas.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.