Quando vai ter esse evento em Salvador?

Frequentemente vejo pessoas de Salvador perguntarem, em divulgações de eventos de outras cidades, quando vai rolar em Salvador.

Sabe porque não temos muitos eventos de tecnologia em Salvador? Porque as pessoas perguntam quando vai ter, mas quando tem não aparecem. Simples assim, não tem evento em Salvador porque quando tem todo mundo inventa uma desculpa para não ir.

Só este mes eu ouvi duas pessoas perguntando quando vai ter meetup WordPress ou WordCamp em Salvador. Em 2014 criei o meetup WordPress Salvador e organizei diversos encontros, em raras ocasiões conseguimos um público superior a 20 pessoas, a media dos meetups era de 6 pessoas. Organizei também o WordCamp, tivemos a presença de grandes nomes da comunidade WordPress do Brasil, pessoas que sairam de suas cidades para prestigiar e compartilhar conhecimento em Salvador, várias palestras, mesa redonda, muito network e o menor público em WordCamps do Brasil naquele ano.

Organizei, junto com Gerson Souza e Murilo Lima, o Conexões Digitais, contamos com uma apresentação da pesquisa sobre o mercado digital na Bahia, uma mesa redonda para discutir este mercado e duas oficinas (UX e Desenvolvimento de jogos para web), evento gratuito, em um hotel bacana, bem localizado (perto do Salvador Shopping), 120 inscritos, contratamos coffee break para este público e no dia apareceram cerca de 40 pessoas.

Teve um ano que vi o pessoal que organiza o Linguagil, um dos eventos mais foda que já fui, batalhando muito na divulgação para conseguir preencher as vagas.

O encontro locaweb não passa mais por Salvador, soube que porque não tem público.

Digitalks também acho que parou de ir para Salvador por conta do público.

Então, parem de perguntar porque não tem evento em Salvador, a resposta é simples, não tem porque quando tem você não vai e é muito complicado organizar um evento, contratar buffet, trazer palestrante de fora e chegar no dia termos 5 gatos pingados no auditório.

Quando divulgaram o WordCamp BH alguém perguntou quando teria em Salvador, fiz questão de ir no site do WC SSA 2014 para ver se o nome dele constava na lista de inscritos e não constava, ele também não tinha participado de nenhum dos meetups, ai comentei isso no post e ele não gostou, minha intenção não era constranger ninguém e peço desculpas se constrangi, minha intenção era responder a pergunta dele: “Vai ter quando as pessoas começarem a ir”.

Puts, o texto ficou maior do que eu esperava, vou copiar e postar no medium :D

Like what you read? Give Leo Baiano a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.