E se você tivesse 1% daquela empresa que mais adora?

Quantas vezes você já parou para pensar o que faria se ganhasse 1% daqueles vários bilhões que a Startup da moda recebeu ao ser vendida?

Imagina ganhar uma parte dos US$ 16Bi que o Facebook desembolsou para comprar o WhatsApp? Ou que seja do US$ 1Bi ele que pagou pelo Instagram, seria uma boa né?

Bom, a verdade é que hoje isso já está mais próximo de acontecer.

Basicamente, para uma Startup se dar bem e chegar nesse ponto de venda, é preciso uma adoção em massa pelos usuários, de forma que ela vá além do “modismo” (ter seu App usado por um ou dois meses e depois abandonado), e cause impacto na sociedade de alguma forma. Uma das principais causas de falha das Startups é que ninguém quer usar seu produto ou serviço.

Para ajudar nessa validação da ideia de negócio, e não deixar a empresa morrer, uma dupla de empreendedores criou o RocketClub, uma comunidade de crowd ownership.

Mas, o que é Crowd Ownership?

Numa comunidade de crowd ownership, uma empresa em estado inicial oferece shares (ações) em troca da colaboração da comunidade no seu desenvolvimento/amadurecimento, feito através da realização de tarefas estabelecidas pela empresa.

Traduzindo, a empresa te recompensa com uma pequena participação nas suas ações em troca de ajuda com feedback, uso do produto, sugestões, indicações, divulgação, etc.

Cada tarefa realizada te rende pontos, que podem ser trocados por shares ou dinheiro.

Muitas empresas iniciam oferecendo uma participação de 1%, recentemente o RokectClub anunciou que aumentou essa participação para5%, para ser dividida entre os membros da comunidade.

Mas como eu ganho minha parte?

Comece se cadastrando aqui. Depois conheça as Startups que estão participando do sistema e escolha aquelas que gostaria de colaborar.

Depois de escolhida a Startup, basta se candidatar para colaborar e aguardar a aprovação do seu cadastro. Assim que aprovado, é só realizar as tarefas e acumular pontos.

E se eu tenho uma Startup?

Cadastre sua empresa nesse link, e deixe aqui nos comentários o nome para eu me cadastrar lá para colaborar.

Vale lembrar que o site está todo em inglês e a comunicação é toda em inglês também.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.