Se não for para ficar…

…é melhor nem tentar entrar.

Meu coração é generoso, se eu te ligar para saber como você está, é porque realmente estou preocupado com você, se eu pedir seus conselhos é porque realmente me importo com sua opinião, se eu quiser ficar acordado até tarde com você é porque eu realmente gosto de estar em sua companhia, se eu falar que te amo, é porque eu realmente sinto algo especial por você, que talvez seja amor, digo talvez, pois não sou dos melhores em compreender meus sentimentos, isso é importante de se saber.

Se você quiser contar suas histórias, problemas, medos, conflitos, etc. Saiba que eu realmente estou interessado e se por um acaso não me sentir bem para lhe ouvir em algum momento, irei ser sincero com você. Se disser que sinto sua falta, acredite, jamais mentiria algo assim. Se eu disser que quero lhe visitar, não me rejeite, estarei ansioso por esse momento.

Sou muito exigente com quem me relaciono, por vezes até demais, passo dos limites, sou perfeccionista e não se assuste se eu exigir isso de você, apenas abra meus olhos, grite comigo, faça eu acordar do delírio no qual entrei, eu preciso disso rotineiramente, pois minha mente é rápida, direta, egoísta e carece de alguém que me chame atenção, pois irei errar muitas vezes.

Não ligue se eu me atrair por seus defeitos, não é por grosseria, significa que eu realmente gostei de você, do jeito que você é. Agora, se eu exaltar suas qualidades, é porque realmente enxergo elas em você e as admiro.

Aquilo que confessas a mim, ficará entre você e eu, só não se chateie se eu esquecer algum detalhe.

Eu vou brincar com você, rir da sua cara, te sacanear sempre que a oportunidade se fizer presente. É bom que você se sinta confortável com isso.

Não faço questão de ter por perto gente que se contenta com o superficial, com o básico, que fica feliz com o “vamos combinar algo”. Se você quiser me convidar para algo, farei questão de ir, mas por favor, data e hora.

Acho importante ser claro com as pessoas. Cansei de gente rala, sem conteúdo, sem intensidade, sem amor, gente melindrosa, medíocre e se por acaso você quiser se aproximar de mim, é importante saber que não quero um amigo para um final de semana ou um amor para uma noite, quero gente que queira realmente viver uma amizade, contribuir, se abrir, confiar e que eu possa levar comigo por toda minha vida, cultivando histórias e memórias.

Sei o quão difícil é hoje em dia, encontrar gente assim, disposta a ultrapassar a superficialidade. Se por descuido ou por destino, não puder eu contar com essas pessoas, seguirei tranquilo, com a companhia de bons livros.

Se não for para ficar, faço questão de não lhe deixar entrar.