A direção certa é você que escolhe!

Quando adolescente eu acreditava que minha vida já estava traçada, me via perto dos 30 anos com a vida ajeitada, família e emprego estável. Mas como nem tudo são flores, o futuro chegou e eu estava num rumo completamente diferente do que havia imaginado com meus 16 anos, e me deparei com a pergunta: “O que fazer da minha vida?”. Pelo menos uma vez na vida todos se deparam com esse questionamento e comigo não foi diferente.
Muitas pessoas desvalorizam a importância de analisar o que você está fazendo da sua vida e como você se sente com isso, mas eu entendi que responder essa pergunta de forma sensata, levando em consideração seus sentimentos e bem estar como pessoa, seria essencial para alcançar a realização pessoal. 
Depois de gastar muita massa cinzenta, percebi que eu precisava de uma mudança radical, principalmente na área profissional, a carreira que eu estava seguindo já não me completava e eu me vi preso a ela pela comodidade e zona de segurança que a mesma representava para mim. É muito difícil dar o primeiro passo numa nova direção, mas depois de muita coragem eu encarei o desafio e foi aí que passei de pesquisador em Física de Partículas Elementares para empresário!
Bom, decisão tomada, primeiro passo dado, mas e agora o que um Físico sabe sobre empresas? Nada! Só me restou procurar pessoas que tivessem interesse na minha ideia e obter ajuda de outros. Apesar de muita complicação por ser algo extremamente novo e diferente de tudo que eu havia feito na minha vida até hoje, os planos começaram a ganhar forma. Mas ainda faltava o carro chefe do meu novo negócio: o marketing! Como eu iria me inserir no mercado? O que levaria as pessoas ao meu negócio? Onde eu devo mostrar meus serviços?
A imagem da minha empresa e a colocação dela no mercado seriam essenciais para manter meu negócio ativo e me permitir seguir esse novo rumo profissional na minha vida, mas não havia verba para contratar uma empresa que fizesse isso por mim. Foi aí que me deparei com a Udacity e seu Nanodegree de Marketing Digital! Não pensei duas vezes, me matriculei no curso e decidi encarar mais um desafio: se eu pude mudar de físico para empresário, por que não posso me tornar um profissional de Marketing?
A decisão de me especializar com a Udacity não gerou nenhum arrependimento, pelo contrário, mesmo durante o curso estou finalmente conseguindo colocar minha empresa nos trilhos e prepará-la da melhor forma possível para o mercado! Estou conquistando mais uma independência e agreguei mais um produto que não estava nos planos da minha empresa: Marketing Digital!
Quer aparecer no mundo digital? É só chamar! ;)

www.maleo.com.br
Show your support

Clapping shows how much you appreciated Leonardo Dutra’s story.