Intalando VS Code no Deepin 15.9

Leonardo Teixeira
2 min readFeb 16, 2019

Uma das razões pelas quais resolvi testar e utilizar o Deepin no meu dia-a-dia, é a facilidade de instalação de aplicativos pela “App Store” do sistema. Nele você encontra, instala e desintala aplicações com muita praticidade em minutos. E para aqueles que não têm familiaridade com a instalação de aplicações na unha (leia-se: linha de comando) é uma agilidade e tanto.

Assim eu fiz para instalar vários aplicativos de meu gosto. Tudo muito simples e rápido. — Mesmo que eu saiba instalar via linha de comando :)

E para instalar o Visual Studio Code no Deeping 15.9, não foi diferente. Basta abrir a App Store e pesquisar por “visual studio code” e pronto, a pesquisa logo lhe apresentará alguns dados do app com o botão “Inslatar”.

Após a instalação o botão mudará para “Abrir” e pronto. Só clicar e começar a trabalhar nos seus projetos.

A aplicação também estará disponível na sua “Launcher” para acesso.

VS Code abrindo diretórios ao invés do Gerenciador de Arquivos

Após a instalação do VS Code, notei uma diferença ao abrir os ficheiros de arquivos da área de trabalho.

Quando eu clicava para abrir as pastas de arquivos o VS Code iniciava com o diretório e arquivos ao invés do File Manager do Deepin.

Pesquisando na web encontrei algumas dicas que me ajudou nisso e as deixo aqui abaixo para que ajude você também:

  1. Edite o arquivo mimeapps.list (mas tenha cuidado para não bagunçar)
nano ~/.config/mimeapps.list

2. Inclua a seguinte linha na lista de “[Default Applications]

inode/directory=dde-file-manager.desktop

3. Salve e feche o arquivo.

Pronto, o Visual Studio Code agora não irá abrir as pastas da área de trabalho.

Diz aí, você também já teve alguma dificuldade nesse sentido? Deixe aqui sua sugestão ou comentários. Até mais!

Referências:

--

--

Leonardo Teixeira

Linux lover | IOT e Data Science Enthusiat | Developer