Léo em algumas palavras

Me chamo Leonardo, tenho 23 anos. Sou uma pessoa calma, observadora, que se atenta ao detalhes para que as coisas sejam sempre feitas da melhor forma possível.

Para falar de minhas conquistas, como todo jovem iniciei minha trilha profissional no vestibular, tendo 3 aprovações em boas faculdades públicas, optei por fazer engenharia civil na UFTM. Dentro da faculdade, me orgulho de ser um dos fundadores da bateria integrada, um ex mestre, ter sido por dois anos diretor de patrimônio e vê la por muito tempo como a melhor bateria de MG. No meio do curso de engenharia, me fascinei pelas finanças, prestei outro vestibular e fui aprovado em 1º lugar para o curso de gestão financeira noturna na Uniube, uma conquista e tanto para mim pois obtive bolsa, no qual o início fiz em paralelo com a UFTM.

Meus maiores aprendizados vieram do lado mais emocional e familiar, sempre estive mudando de cidade, pais separados, sofri com a perda de muitos familiares ao longo da vida e isso me fez resiliente, maduro, para lhe dar melhor com situações adversas. As coisas que eu faria diferente seria na área profissional, ter descoberto esse meu gosto pela área financeira antes e acabar as faculdades juntas, ter participado da empresa júnior da engenharia civil.

A situação que mais me modificou foi uma mobilidade acadêmica por seis meses no Rio de Janeiro. A oportunidade de morar sozinho em uma grande cidade me fez buscar diferentes coisas fora da minha zona de conforto, obtendo grandes aprendizados, adquirindo um grande espirito empreendedor.

Sou tido como uma pessoa inteligente, sempre me destaquei um pouco em quesitos estudantis, além disso como uma pessoa amigável que se dá bem com todos, dificilmente me estresso e gosto de estar entre amigos.

Me interesso muito por política, mesmo estando fora da época das eleições é claro, gosto de aprender outras línguas porém as vezes me pego sem tempo para isto. Meu principal hobbie é música, adoro tocar instrumentos, ouvir músicas enquanto realizo alguma tarefa, acho que isso nos motiva e faz bem para nossa cabeça. As vezes me pego perdendo tempo com ideias que futuramente podem se meu negócio, meu produto, minha loja, então fico planejando e analisando possibilidades de me arriscar em um ramo empreendedor.

Me formei recentemente e tenho como meta a aprovação em um programa de trainee, buscando um bom plano de carreira. A escolha da J&J vem do fato da empresa afetar diretamente a qualidade de vida de seus clientes. O programa oferece ponto com os quais eu realmente gosto, como estar em diferentes áreas dentro da mesma empresa em sintonia com seus valores.

Gostaria de ser lembrado como uma pessoa que obteve e junto a isso melhorou de forma significativa a vida de milhares de outras pessoas, ou quem sabe milhões. Seja através de empregos, programas beneficentes ou outros meios, alguém que atingiu seus objetivos com excelência e mais do que isso, compartilhou do mesmo.