METAS DE ANO NOVO!!!!

Olá meus queridos.
Tudo bem? Espero que sim.
Como estão as metas que você traçou no último e no primeiro dia do ano? Você já teve sucesso com elas? O que você fez para alcançá-las? Ou você ainda não alcançou? Porquê?
Provavelmente uma de suas metas era melhorar sua qualidade de vida, ou então emagrecer, ou ainda, voltar a ter aquele corpo no qual você se sentia bem. Já estamos em julho e te pergunto isso porque num mesmo dia, duas pessoas fizeram o mesmo comentário, “nossa, já estamos em julho, como o ano está passando rápido”. Ai o sinal de alerta começa a gritar não é verdade? Pelo menos para mim foi um momento de reflexão e por isso fiz esses questionamentos, se eu refleti sobre isso, tenho certeza que você também deveria.
Mas calma, não vamos nos desesperar, apesar de já estarmos em julho, ainda há tempo, se você ainda não conseguiu emagrecer ou mudar sua qualidade de vida, a boa notícia é que o início da mudança pode ser agora, para isso basta você começar as pequenas mudanças e criar o hábito.
Comece traçando suas METAS, especifique tudo o que puder, o que você quer, para quando, de que forma irá fazer isso. ORGANIZER sua agenda para encaixar tudo o que for necessário. FOQUE naquilo que você realmente quer e claro entre em AÇÃO. Há algumas semanas atrás eu postei na minha fanpage (Leo Bianchine) uma série de 4 vídeos te dando esse passo a passo, confere lá.
E se eu não conseguir Leo? Eu já consegui, se eu consigo, você também consegue, mas se mesmo assim você ainda achar difícil, converse com outras pessoas sobre sias metas, elas podem te ajudar, eu posso te ajudar, seus amigos podem te ajudar, ok.
Agora, e aquelas pessoas que já atingiram suas metas com relação a saúde, emagrecimento, etc? PARABÉNS, isso é ótimo, mostra que você planejou, organizou o passo a passo e o mais importante, entrou em ação. Mas, CUIDADO!!!!
Agora é o sinal amarelo que está piscando. O que acontece com muitas pessoas após atingirem suas metas? Se acomodam, se conformam e é ai que mora o perigo, o ponto onde as coisas podem desandarem. Nesse momento você precisa cuidar para não se autossabotar e pensar, “Ah, já cheguei no peso que eu queria, agora posso ser menos rigorosa na dieta”. É ai que você pode voltar a engordar, voltar para o sofá, diminuir suas energia para treinar, entre outros vários fatores. Nosso corpo insiste em manter o equilíbrio, ou seja, ele não quer correr, puxar ferro, pular, caminhar…
Assim que você alcançar sua meta, pule, grite, chore, MAS, pés no chão porque agora é a hora de???? Dobrar a meta, de estabelecer outra meta, para que esse energia não termine.
Eu sou triatleta, e desde abril estou sem competir e sem nenhum prova em vista, isso me desmotivou a treinar e eu parei com quase tudo, porquê? Porque eu não tinha uma meta, não tinha o porque treinar, por isso me inscrevi para uma meia maratona só para ter o PORQUE.
E se eu traçar uma meta muito difícil de alcançar? E se o que eu quero é algo difícil de alcançar até o final do ano?
Sem problema algum. O desafio de tentar, o desafio de se manter na meta, já te torna diferente daqueles que ficaram pelo caminho ou se quer tentaram algo novo.
Na minha fanpage tem alguns vídeos abordando esses temas e também tem meu podcast no soundcloud (Leo Bianchine), onde me aprofundo um pouco mais.
Forte abraço ;D