Relacionamentos e seus erros

Por que normalmente as pessoas acham que para ser feliz, é preciso encontrar alguém que as complete? Não, ninguém deve completar ninguém. Devemos ser completos sozinhos. Então, por que namorar? Acho que namoro nada mais é que amizade com intimidade (não necessariamente requer exclusividade sexual, aliás, todas as coisas são flexíveis, inclusive formas de amar e se relacionar), além disso, namorar é você compartilhar algo com alguém e acrescentar algo na vida dessa pessoa, seja lá o que for, pode ser tua felicidade, tua forma de ser, pensar e criticar. Isso não completa a pessoa, isso acrescenta, faz com que ela se torne alguém maior, melhor.

Por que planejar? Vocês não acham melhor simplesmente viver sem ficar planejando o que farão em todos os dias da semana? Isso estraga o natural, estraga algo de bom que poderia acontecer. Claro, um convite para sair em um determinado dia, tudo bem. Mas qual é a graça de narrar o que irá acontecer? Isso acaba com a felicidade, acaba com a ansiedade. Isso pode destruir sensações que poderiam tornar aquele momento inesquecível.

Pode chorar o quanto quiser, o “para sempre”, sempre acaba. O para sempre, é para sempre enquanto dura. Não vem com esse papo escroto e ridículo de “não existimos mais”. Existem, os dois existem, mas cada um no seu canto. E por favor, para com isso de “eu não sou mais feliz, fulano(a) me largou”. Foi feliz enquanto durou? Só isso basta, além disso, não precisamos estar com alguém para ser feliz. E por mais que você esteja sem ninguém, fique feliz por um dia já ter estado, agradeça ao universo ou seja lá a quem ou ao o que for.

Se não tem compatibilidade, por que tentar continuar? Não adianta simplesmente se sentir confortável com a pessoa, gostar do beijo, do toque e de todas suas qualidades, se não tem compatibilidade. Eu particularmente, já conheci tanta garota legal, tanta garota linda, simpática e tudo mais. Já fiquei com garotas que eu olhei e pensei “seremos felizes enquanto durar”, mas com o tempo fui vendo que nossos universos eram diferentes. Sabe por que as pessoas normalmente se machucam nessas situações? Elas tentam se convencer de que compatibilidade se constrói com o tempo, mas não. O relacionamento pioraria e ambos se machucariam.