Hello World — Olá Medium

A “Hello, World!” program is a computer program that outputs or displays “Hello, World!” to a user. Being a very simple program in most programming languages, it is often used to illustrate the basic syntax of a programming language for a working program. It is often the very first program people write when they are new to a language.

O Hello World é o primeiro programa que qualquer programador desenvolve ao aprender uma nova linguagem de programação. Partindo da explicação de um programa Hello World [HW] e sendo um programador, este será o meu HW no medium.

Quem sou eu?

Me chamo Leonardo Maia, tenho 23 anos de idade e moro no Rio de Janeiro. Sou estudante de engenharia da computação e trabalho como engenheiro de software. Dentre as coisas pelas quais sou apaixonado estão tecnologia, programação, esportes radicais e viagens. Há 3 anos comecei a estudar assuntos relacionados a desenvolvimento pessoal, lifestyle, hábitos e estes serão os assuntos dos meus posts.

Motivação

Bom, eu sempre tive vontade de ter um blog meu para escrever sobre esses assuntos mas por questões de organização a ideia acabou ficando em segundo plano. Mas não será por isso que deixarei de escrever, compartilharei meus posts por aqui!

Algumas coisas que compartilharei aqui já foram ditas por outras pessoas, e outras não. Mas então qual o porquê disso? Todas as pessoas que me serviram de exemplo e de inspiração estavam num patamar de conquistas e desenvolvimento muito acima do meu. Então ao ler o conteúdo e pensar sobre os casos de sucesso eu sentia uma certa distância, e um caminho muito incerto até atingir o mesmo patamar que eles.

E agora?

Então pensei em compartilhar um pouco da minha jornada com o intuito de gerar uma proximidade com quem me acompanhasse, e estimular que outras pessoas também saíssem da zona de conforto. Eu, particularmente, me sinto mais empolgado para realizar coisas em grupo do que sozinho e imagino que algumas pessoas também pensem assim.

Essa ideia existe no papel há mais de um ano, então já tenho uma série de posts rascunhados, em post-its colados no meu pc e em ToDo lists (pra você te ideia da organização da pessoa). Enfim, tá na hora de colocar tudo isso em prática!

E é isso…. Aguardem as cenas dos próximos capítulos e os mindfucks que vocês sofrerão! E preparem-se para verem muitos memes! hahahaha