Não queria algo

Ninguém vai se ofender

Por algum motivo obscuro vivemos em uma sociedade que considera difícil utilizar a palavra ‘Não’. Negar algumas coisas é visto como algo prejudicial e que acaba causando o que vemos diversas vezes nas nossas vidas. As pessoas tem dificuldade em simplesmente dizer ‘Não’.

Em dizer que não quer sair, que não quer ir em determinado local ou fazer determinada atividade, que não quer viajar ou seja lá o que for. Criam-se histórias mirabolantes para se fugir do ‘eu não quero’. O que, pelo menos para mim, não faz o menor sentido.

Oras, ao fazer um convite para sair para uma pessoa, eu prefiro que me diga o que você realmente pensa. Se você não quer ir está tudo bem! Quem nunca quis só ficar em casa esparramado na cama ou em qualquer lugar que seja a sair de casa para socializar? Que atire a primeira pedra! Eu não fico chateado, porque não tem problema algum. Agora se você me inventa uma história mirabolante, aí provavelmente eu devo ficar mais chateado. Por qual motivo uma mentira é uma saída melhor?

Lógico que isso também passa pelo lado oposto. Aceite um não como simplesmente um não. Não precisa achar que a pessoa não quis fazer algo contigo porque ela não gosta de você, ou porque você fez algo errado. Não é porque eu preferi ficar em casa que eu não goste de sair com você. Já disse e repito mil vezes: o mais simples é (quase) sempre a resposta. Aceite e use a negativa de modo sincero. Talvez você pare de arranjar problemas em vários campos da sua vida.

Twitter: leopfuita
Snapchat: leopfuita