Vista do Pão de Açúcar

81. Embarcamos em 28 dias // #270diasdeAirbnb

Só ontem fechamos o nosso itinerário.

Rio de Janeiro, 21 de Agosto 2016 | Dia #81

Estou de ressaca das Olimpíadas e tentando processar tudo que aconteceu, mas ontem finalmente consegui sentar no computador para fechar nosso itinerário.

Montar um itinerário como esse quando se tem dinheiro de sobra é relativamente fácil. Você escolhe os destinos, a ordem, os meios de locomoção, as datas, a hospedagem, bota tudo no cartão de crédito e pronto. Tá dáá! Está resolvido.

No nosso caso não é tão simples assim. Quer dizer, até que é simples, só que não é fácil. Tudo na nossa viagem é definido com base no custo. Os destinos, a ordem, os meios de locomoção, as datas, a hospedagem, etc.

Isso significa por exemplo, que passaremos 19 dias na Russia, não porque a gente QUERIA ficar tanto tempo congelando em temperaturas abaixo de -15 °C. Mas sim porque é mais barato viajar antes do Natal e depois do dia 10 de Janeiro.

Também não contamos com conflitos políticos como o que recentemente aconteceu na Turquia, o que fez com que a gente tirasse Istambul do itinerário que a gente tinha até então.

Dito isso, segue abaixo o nosso itinerário atual.

Londres, UK — 5 dias
Paris, França — 5 dias
Lille, França — 18 dias
Colônia, Alemanha — 19 dias
Milão, Itália — 4 dias
Florença, Itália — 22 dias
Roma, Itália — 4 dias
Atenas, Grécia—17 dias
Moscou, Rússia — 19 dias
Los Angeles, EUA — 21 dias
Cidade do México, Mexico — 7 dias

Nossa estratégia foi de manter cidades base e aproveitar o tempo para fazer viagens curtas para cidades próximas. Bruxelas (Bélgica) fica próxima a Lille, por exemplo. Dessa maneira a gente não precisa ficar “mudando” sempre e realizamos os passeios conforme a gente pode ($$$).

É claro que dá frio na barriga olhar para essa lista. É claro que eu acho que sou louco toda vez que eu penso no que estamos fazendo. Mas aí eu me lembro dessa frase do escritor francês François La Rochefoucauld, e tudo fica bem.

“Quem vive sem loucura não é tão sábio como pensa.”