POR QUE NÃO EU?

Todos nós em algum momento das nossas vidas já nos sentimos fora da caixa, ou incapazes de sermos parte de algo que julgamos importante ou exclusivo. Mas — talvez — uma das piores sensações que existe, é de se sentir away daquilo que Deus está fazendo ao nosso redor. Quem nunca se sentiu assim, que atire a primeira pedra.

Você provavelmente já ouviu aquela frase, “ Deus não tem favoritos, mas tem íntimos”. Se não ouviu, eis aqui uma ilustração:

Em Lucas 8, quando Jairo pede desesperadamente para que Jesus vá orar pela sua única filha que está morrendo, um acontecimento um tanto quanto peculiar acontece. Jesus só permite que três de seus discípulos o acompanhem para dentro da casa de Jairo. Aquela seria a primeira vez que Ele realizaria um milagre de ressurreição. Pedro, Tiago e João seriam os únicos a verem com os seus próprios olhos o que Jesus estava prestes a fazer.

Essa não foi a única e nem a última vez que Jesus os escolheu entre os Doze. No monte da transfiguração, os três também foram os únicos a contemplarem a glória de Deus resplandecida sobre a face de Cristo.

Por um momento, se coloque no lugar dos outros nove discípulos. Você já esteve nessa posição antes ou provavelmente está nesse exato momento. O que Pedro, Tiago e João tinham de tão especial para serem sempre os alvos da afeição de Jesus?

Levando isso para a sua realidade hoje, e antes que qualquer ofensa chegue até o seu coração, existe uma pergunta muito mais profunda a ser feita: O que você tem feito para ser íntimo de Jesus? Será que a sua fome tem sido proporcional aos romperes que você tanto deseja? Estaria você disposto a pagar o preço por essa intimidade?

Pedro, é considerado por muitos como o grande favorito do coração de Jesus — e de fato, ele foi. Esse mesmo homem O negou 3 vezes antes de sua morte. Pedro não era perfeito. Era cheio de medos e falhas, assim como eu e você. Mas o que determinou a sua história foi a sua fome e paixão por Jesus.

Então, antes de questionar o porquê você não tem vivido e experimentado certas coisas, será que você não deveria pensar no que você está deixando de fazer para vivê-las? Não é errado desejar estar em lugares de influência ou em posições privilegiadas. Mas antes disso tudo, queira estar prostrado aos pés de Jesus. É nesse lugar que faz com que todo o resto ganhe sentido.

Mais uma vez…pare de se comparar e comece a olhar para dentro de si. Clame por mudança! Faça o que for preciso para estar aonde Jesus está. Mesmo que seja necessário pular para fora do barco e afundar, Ele vai estar lá para te trazer de volta para a superfície. Existe muito mais disponível para você agora mesmo. Não queira ser só mais um. Dos doze discípulos, apenas um tocou profundamente o coração de Jesus.

Com amor,

L.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.