Conheça o braço protético da Lego

Desde 1949, The Lego Group tem dado muitas alegrias para milhares de crianças e adultos em todo mundo. Mas toda a magia de encaixar as peças e criar algo novo, vai muito além da brincadeira. Desta vez eles criaram um braço protético que ganhou o apelido de Iko e permite a personalização com peças de Lego, tornando-o divertido de usar. O responsável por essa façanha é Carlos Arturo Torres, um designer colombiano que construiu a prótese durante um estágio de seis meses no Lego Future Lab, um centro de pesquisa experimental da marca de brinquedo dinamarquês. Além disso, durante o seu estágio, ele viu o potencial para realizar este projeto.

Torres, foi patrocinado pela Lego em uma viagem a Bogotá a fim de observar várias crianças no Cirec, um centro de reabilitação, e ali ele conheceu Dario, uma criança de 8 anos com uma malformação congênita que o deixou sem o antebraço direito e que recebeu esta prótese. Veja como foi por vídeo e fotos cedidas pelo próprio Carlos Arturo Torres.

Ao ver toda a energia e empolgação de Dario, Torres teve a certeza do poder de transformação dos Legos personalizados. Hoje ele continua trabalhando no Iko com a expectativa de criar mais 10 -15 modelos para dezembro deste ano para doar para mais crianças na Colômbia. Também está em grandes negociações a fim de produzir Iko em grande escala até em 2017.

Só tenho uma coisa a dizer depois disso tudo: Lego, você é demais!

Gosta dos meus posts? Então não perca nenhuma novidade, siga-me também no LinkedIn! :D

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Letícia Santana’s story.