Melhore a otimização de suas campanhas com o pixel de conversão

Se você deseja ter campanhas com melhores resultados, você precisa de conhecer melhor a forma que os usuários se comportam após clicar em seu anúncio. Para isso é necessário rastrear e medir os resultados obtidos pelo seu anúncio com o pixel de conversão do Facebook.

O pixel de conversão é uma espécie de extensão que é instalado no site rastreando e recolhendo os dados de comportamento do usuário após clicar em um anúncio. Isso independe do tipo de dispositivo que o usuário está utilizando para acessar o site. Pode ser tanto em tablets, celulares, quanto os pcs. Há vários tipos de dados que podem ser recolhidos, tais como visita no site, conclusão de compra, etc. Ele também mostra em qual dispositivo foi visualizado, como e quando ocorreu determinada conversão.

Anúncios otimizados, ótimos resultados!
 
Com o pixel de conversão, é possível você otimizar os seus anúncios fazendo com que eles apareçam somente para as pessoas com uma chance maior de converter a compra. Também é possível medir as conversões e os gastos que foram gerados por determinado anúncio. Esta é mais uma facilidade para saber com precisão como o budget está sendo gasto a cada conversão.

Como medir as conversões?

Você pode medir as conversões de acordo com o objetivo da campanha. Esses dados estão disponíveis no Gerenciador de Anúncios do Facebook. É possível avaliar como foi o impacto da campanha e os tipos de conversões que foram rastreadas tais como visualizações de página, leads, cadastros, etc.

Como inserir o pixel no site?

É muito simples inserir o pixel de conversão no site. Você pode criar o pixel através do Gerenciador de Anúncios ou no Power Editor. É importante saber que o uso dessas ferramentas deve ser feita exclusivamente pelo Google Chome. O próprio Facebook ajuda fornecendo o código para ser inserido no site.

Você também receberá uma cópia do código via e-mail. Logo após o pixel seja instalado, você pode verificar o status dele no Power Editor, para saber se ele foi instalado corretamente.

Como saber se o site possui um pixel de conversão instalado?

Para saber se um site possui um pixel de conversão instalado, é bem simples. Basta acessar o site Facebook for Developers e instalar no navegador Google Chrome a extensão Facebook Pixel Helper. Essa extensão se ativará todas as vezes que você navegar em um site que possua pixel de conversão e mostrará o pixel instalado e ativo. Também pode mostrar pixels instalados e desativados ou com algum erro. É mais uma ferramenta importante para que você possa monitorar o uso do pixel de conversão.

Agora que você aprendeu um pouco sobre pixel de conversão, que tal subir aquela campanha bacana e conseguir ótimos resultados?

Gosta dos meus posts? Então não perca nenhuma novidade, siga-me no LinkedIn e não perca mais nenhuma publicação! Acesse também o site http://plugcitarios.com/ para saber mais novidades!

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Letícia Santana’s story.