Submissão e respeito: diferentes ou semelhantes?

Já não é a primeira vez que em uma sessão de ThetaHealing aparece essa relação de que o respeito só pode vir com a submissão; de que respeitar alguém é ser submisso a esta pessoa e ou obedecer a ela.

Esta crença, as vezes já esta até no próprio consciente da pessoa e ela acredita com consciência nisso, fazendo seu sistema atrair ainda mais fortemente situações como essa. Mas na maioria das pessoas, esta crença esta lá no fundo, no inconsciente e quase não percebemos pois poucos tem acesso e até mesmo em um primeiro momento achamos que não faz sentido para nós. Mas ela esta lá, profunda, fazendo “estragos” que não percebemos!

A verdade é que historicamente isso foi instalado em nosso sistema tanto por algumas religiões como por alguns seres que precisavam do poder, do controle, da obediência e da submissão. Apesar de os tempos já terem mudado, muitas dessas concepções ainda estão fortemente ligadas na maioria das pessoas. Muitas já se livraram deste comando ou nem mesmo receberam ele em seu Ser por estarem fortalecidas com outras crenças potencializadoras e essas pessoas conseguem viver com mais leveza e um respeito verdadeiro por si mesmo e pelos outros e se sente respeitada.

Se é comum para você a sensação de ser desrespeitada em diversos níveis, por diferentes pessoas; se você tem uma dificuldade imensa para lidar com pessoas mais velhas, chefes, pais, etc ou estes lhe causam sentimentos negativos e desconfortáveis; se para você a palavra “RESPEITO” vem com um peso, com uma tristeza, ou qualquer outro sentimento negativo, as chances são de que você possivelmente tenha alguma crença inconsciente que lhe impedem de se sentir realmente respeitada e de respeitar o outro sem se sentir inferior.

Permita, neste momento, que seja trazido a luz da sua consciência o conceito de Respeito, desde a fonte mais pura da criação. O respeito a si próprio e ao outro. Que seja instalado no seu sistema a consciência de que você já sabe agir com respeito a si e ao outro sem precisar ser ou se sentir submissa e que você já é respeitado sem precisar fazer os outros submissos a você.

Se permita perceber o mundo e o respeito de uma nova forma, de um novo paradigma. Se permita respeitar e ser respeitada sem nenhum peso atrelado a isso. Se permita simplesmente ser você com graça e leveza para um bem maior!

Grata, esta feito, esta feito, esta feito!

Assim é!


Originally published at www.leticiataveira.com.br on January 26, 2016.