Destruindo nossos monstros

Provavelmente você já percebeu que temos vários monstros que foram criados pela nossa cultura, nossa educação, pela forma como fomos criados, pela forma como vemos o mundo. Somente a humildade interior é que te dará condições de lutar e de vencer todos os monstros que estão dentro de você e que aparecem através de seus hábitos, de suas palavras e principalmente pela forma como você lida com as pessoas. Cada hábito negativo que você tirar de sua vida, será como um monstro que você acabou de vencer e isto é maravilhoso. Temos que ser vencedores, quando mudamos para melhor fazemos o que Deus quer e se fazemos com o apoio de Deus, então só temos motivo para sermos vencedores.

Muitas pessoas estão sofrendo porque acostumaram a sofrer e se esqueceram de como é bom pensar positivamente. Sentam sobre a dor e desistem de lutar, assim a situação só vai piorando e a pessoa não percebe que ela se tornou seu próprio inimigo, e que depende dela a iniciativa para virar o jogo e ser vencedora.

Para vencermos os monstros, precisamos também de calma, tranqüilidade, perseverança para não abandonarmos em hipótese alguma o nosso objetivo e nossas metas. A fé nos faz ter todos estes hábitos, então precisamos aumentar a nossa fé.

Lembre-se que sua mente irá mentir para você e irá fazer de tudo para que não haja mudança positiva na sua vida, então vigie seu pensamento com a paixão de um adolescente, com a força de um soldado e a sabedoria de um rei que já venceu várias batalhas.