Em busca do entusiasmo

“O sucesso é ir de fracasso em fracasso sem perder o entusiasmo”. Winston Churchill

Enquanto vamos crescendo, cometemos vários acertos e erros. Cada um de nós possui alguns dons ( facilidade ) em aprender algo, mas também apresentamos certa dificuldade quando vamos executar alguma tarefa ou tomar alguma decisão. Não existe uma pessoa que seja hábil em tudo, não existe super homem ou super mulher. Somos imperfeitos em nossas perfeições, então precisamos reforçar nossas qualidades e aprender com nossos erros. Ao invés de ficar lamentando por algum prejuízo que teve, use esta experiência negativa para refletir sobre seus pontos fracos e sinta-se feliz por ter aprendido. Passe a se vigiar para perceber quando alguma situação estiver te levando para o prejuízo novamente. Tenha entusiasmo com o seu aprendizado, faça com que o fracasso se torne vitória em suas decisões futuras.

Quem fica com a mente voltada para reclamar, não está fazendo nada de positivo para crescer (desenvolver), então é melhor focar a mente no lado positivo da experiência, no aprendizado que irá te poupar de vários aborrecimentos futuros. Perdoe dentro de si mesmo quem já te prejudicou, tire esta pessoa dos seus pensamentos, dê espaço para sua mente exercitar sentimentos positivos.

Seu sucesso (sua felicidade) está dentro de você, nos seus hábitos e na sabedoria em se vigiar quando estiver tomando decisões e fazendo planos para o futuro. Ficar lamentando não ajuda em nada, ficar feliz por aprender, ajuda bastante. O pensamento positivo renova suas energias, te dá força, ânimo para continuar na jornada do aprendizado. Você é livre para ser feliz ou infeliz, depende só de você.