Pare de procurar a infelicidade

Infelizmente, é grande a quantidade de pessoas que gostam de criar discórdia e separação. A insatisfação pessoal que muitas pessoas carregam e nem sabem que possuem, traz infelicidade para muita gente. Independente da idade, grande parte da população, tem alguma frustração e joga isto nos outros causando brigas tolas. Alguns não aceitam seu cabelo, sua pele, a própria família, a educação que teve, a falta de dinheiro de seus pais, o tipo de roupa que tem condições de comprar, etc… Esta não aceitação que vira insatisfação, aparece no comportamento da pessoa e esta, sem perceber, tem atitudes e queixas que provocarão o afastamento dos outros.
 É incrível, mas mesmo dentro de uma igreja, que é um lugar sagrado, onde as pessoas afirmam que estão indo para buscar comunhão com Deus, vemos pessoas causando desentendimento. Um membro da igreja começa a sentir que está sendo menosprezado ou abusado por outros membros; outro membro finge que não está vendo alguém que está do seu lado. Por que isto acontece? Porque carregamos quem somos 24 horas por dia, então não interessa onde você esteja, o que você é vai aparecer de uma forma ou outra através de seu comportamento ou de sua fala. Como resolver isto? A única forma é sendo humilde, parar de olhar só para si mesmo e perceber o que está acontecendo ao seu redor, ou até mesmo no mundo. Você acha seu cabelo feio? Já parou para pensar quantas pessoas estão sem cabelo neste exato momento devido a alguma doença e que dariam tudo para ter o seu cabelo? Está revoltado(a) porque seus pais nunca puderam te dar a vida que você quis? Vá a Etiópia e descobrirá que qualquer pessoa daquele país daria a vida para ter a vida que você sempre teve. Enquanto você está chorando por causa de uma roupa, algo material ou porque se sente rejeitado, eles estão chorando porque não possuem um pedaço de miolo do pão (eu nem disse o pão todo) para comer, estão chorando porque estão abandonados, morrendo de fome, sem água tratada. Caso você não queira ir à Etiópia, então vá a um bairro carente e descobrirá que a poucos quilômetros de sua casa tem alguém se sentindo abandonado, sofrendo e que daria tudo para estar no seu lugar. Você está brigando dentro da igreja porque alguém falou ou fez algo que você não gostou? Então sua vida está muito boa caso contrário você não estaria perdendo tempo com brigas e estaria valorizando sua vida e a dos outros. Pare de reclamar e de procurar a própria infelicidade. Você é mais rico(a) do que imagina. É mais abençoado(a) do que muitas pessoas neste mundo. Pare de ser egoísta, já que você está com tempo para reclamar, use este tempo para fazer algum trabalho voluntário, para fazer diferença na vida de alguém. Pare de querer ser Deus, de querer que seus pais, sua família, seus vizinhos, seus amigos, te idolatrem, te tratem como um rei ou rainha. Você é apenas um ser humano, então faça a diferença como ser humano.
 Para ser feliz e ter sucesso na vida, um dos “segredos” é ser humilde, deixar de ser egoísta, usar as 24 horas do dia de forma positiva e produtiva (pensamento positivo, crer na sua capacidade e na capacidade dos outros, criar planos e metas, focar a mente em atitudes agradáveis, filantrópicas e que te levam ao topo da montanha, compartilhando sua felicidade com as pessoas que você ama. Nunca reclame, dê a solução de forma que o equilíbrio seja gerado e permaneça.