Quanto você vale?

Muitas pessoas reclamam que não são valorizadas ou respeitadas. O que elas não percebem é que a falta de valorização começou dentro delas mesmas. Vamos supor que quando você nasceu, Deus depositou na sua conta da vida, o valor de 1 trilhão de dólares, ou seja, você é dono(a) de tudo que está no mundo, então no dia de seu nascimento, você valia aqueles trilhões. O tempo foi passando e durante sua vida, você tem falado inúmeras vezes frases como estas abaixo:

1º) Sou burro.
 2º) Sou incompetente.
 3º) Nada dá certo para mim.
 4º) Só tomo decisões erradas.
 5º) Sou rejeitado.
 6º) Ninguém gosta de mim.
 7º) Tenho raiva de tudo e de todos.
 8º) Não tenho paciência.
 9º) Ninguém me ama.

Agora imagine que para cada frase negativa que você falou (ou pensou) até hoje, automaticamente seu saldo foi sendo reduzido, ou seja, cada frase negativa (ou pensamento) vira uma multa que você paga instantaneamente. Vamos supor que o valor de cada frase negativa seja de 1 bilhão de dólares, então se você já falou (ou pensou) 1000 frases negativas, seu saldo se tornou zero. Se você já falou (ou pensou) 2000 frases negativas, seu saldo da vida está negativo em 1 trilhão de dólares. Agora vem a pergunta? Se você mesmo(a) se desvalorizou, como então quer ser valorizado(a)? Este “pequeno” exemplo nos mostra que o pensamento negativo nos tira a capacidade de pensar e agir da forma correta, como vencedores. A forma como o mundo reage conosco é consequência da forma como interagimos com o mundo.

Vamos agora inverter as frases negativas e transformá-las em positivas:

1º) Sou inteligente.
 2º) Sou competente.
 3º) Tudo dá certo para mim.
 4º) Só tomo decisões certas.
 5º) Sou aceito por todos.
 6º) Todos gostam de mim.
 7º) Tenho amor e empatia pelos outros.
 8º) Tenho paciência.
 9º) Todos me amam.

Lembre-se que pensar positivo, aliado à humildade e sabedoria, te abre caminhos para se valorizar e ser automaticamente valorizado.