Sua mente é um imã poderoso

Levy Júnior
2 min readAug 8, 2016

--

Vou fazer uma pergunta óbvia, mas que talvez a maioria dos leitores não tenha parado para pensar: Você sabia que tudo que você possui é porque lutou por isto e tudo que não possui é porque não lutou? Provavelmente esta pergunta está soando estranhamente em seus ouvidos e você pode até dizer: tem coisas que eu lutei e não consegui. Então te respondo: Você pode ter começado a lutar, mas desistiu em algum momento e nem percebeu que havia desistido. Aquilo que desejamos do fundo de nossa alma, está tão forte em nossa mente que automaticamente começamos a agir como se tivesse um imã dentro de nós e este imã estivesse atraindo aquilo que estamos desejando (e na maioria das vezes não percebemos que isto está acontecendo).
Vamos fazer uma reflexão:

1º) Você está trabalhando? Então de alguma forma você queria trabalhar e teve alguma ação que te levou a conseguir este trabalho, ou seja, você desejou isto mesmo que inconscientemente.

2º) Você possui um automóvel ou moto? Então, você fez planos, visitou lugares que vendiam o que você queria, conversou com pessoas, até conseguir o que queria.

3º) Você está fazendo um curso técnico ou uma faculdade? Então você também desejou estar fazendo este curso e criou situações para que isto concretizasse.

4º) Você está namorando ou é casado(a)? Estando feliz ou infeliz, foi seu desejo (mesmo que inconsciente) que te aproximou desta pessoa.

Tanto faz se você está feliz ou infeliz com seu trabalho, com os bens que possui (ou não possui), com o curso que faz, com quem se relaciona. A questão é que você é o único responsável pelo que está vivendo. Você pode dizer: mas foi meu pai que me induziu a ser como sou. Tudo bem, ele induziu, mas você se permitiu ser induzido, então foi você que atraiu o que possui e deixou de atrair o que não possui. Todos nós seres humanos temos nossos pontos fortes e fracos. Não há uma pessoa 100% perfeita, mas há como sermos vencedores dentro das escolhas que fazemos. Agora que já somos adultos precisamos parar de procurar culpados e gastar energia com a coisa certa que é usar nossa mente como um imã que atrai só coisas boas para nós. O tipo de conversa que você gosta de ter, os lugares que frequenta, as amizades que possui, já é uma boa forma de saber o que você mesmo tem atraído para você. Deus nos deu o livre arbítrio, então vamos usá-lo a nosso favor.

--

--