Você é surdo(a)?

Era uma vez… uma corrida de sapinhos.
 Eles tinham de alcançar o topo de uma montanha.
 Foi dada a largada! Os sapinhos iam subindo a montanha.
 Alguns perderam o fôlego e desistiram, outros ainda quase chegaram, mas acabaram desistindo, pois acreditavam estar muito cansados para chegar ao topo (objetivo).
 Ah! Mas um sapinho conseguiu.
 — Por quê logo ele conseguiu?
 Perguntavam-se os outros…
 Então descobriram que este sapinho de sucesso era surdo.
 — Como poderia?
 — O que isto tem a ver?

Esta história nos ensina muito. Como pode algo que é visto como uma deficiência (surdez), ter sido o tão importante detalhe que fez daquele sapinho vencedor?

Na vida, há vários momentos que precisamos fingir que somos surdos, pois assim as palavras negativas não entram em nossa mente. Como somos o resultado do que pensamos e falamos, devemos ser muito cuidadosos com as frases que entram em nossos ouvidos. Vamos ver alguns exemplos de momentos que precisamos ser surdos:

1º) Quando alguém tenta matar seus sonhos, dizendo que você não conseguirá atingir suas metas.

2º) Quando alguém te chama de burro(a).

3º) Quando alguém te chama de incompetente.

4º) Quando alguém usa frases para te desanimar.

5º) Quando alguém te humilha.

Lembre-se que sendo “surdo” nestas situações negativas, você estará se protegendo e comportando para vencer a corrida da vida. Da mesma forma, sempre pense e fale palavras positivas. Sempre acredite nos sonhos e metas dos outros. Deseje para os outros aquilo que você deseja para si mesmo(a). Você só pode dar amor, se tiver amor dentro de você. Só pode alimentar os sonhos dos outros, se tiver sonhos dentro de você. Só pode respeitar ao próximo se primeiro respeita a si mesmo(a).