Image for post
Image for post
Photo by Ben Wicks on Unsplash

Jesus nos ensina que o caminho para a vida no Reino de Deus passa pela postura de uma criança (Mateus 18.1–6). E nesta ocasião do “Mês da criança”, é válido compreendermos o que isso realmente nos significa.

Adianto que, Jesus se refere à postura de humildade como caminho indispensável para a vivência no Reino. Mas a pergunta que nos fica é: o que seria a verdadeira humildade?

Humildade é “a graça que, quando você sabe que a possui, acabou de perdê-la!” (Warren Wiersbe).

“[Humildade] não se trata de um mero ornamento cristão. É a essência da vida cristã.” (Richard Baxter).

Jesus afirmou em seu Sermão do…


Image for post
Image for post
Photo by Stephen Walker on Unsplash

No Salmo 34.8, o salmista nos convida a “provar” a bondade do Senhor. Este “provar” é algo que ocorre de modo experiencial, vívido, pessoal e comunitário, como num genuíno banquete. E fazendo uso desta mesma recomendação, o apóstolo Pedro escreveu em sua epístola:

“Como crianças recém-nascidas, desejem de coração o leite espiritual puro, para que por meio dele cresçam para a salvação, agora que provaram que o Senhor é bom”(1 Pedro 2.2–3).

Isso porque, embora tenhamos experimentado uma vez a graça poderosa e salvadora do Pai, nos é necessário uma retroalimentação positiva do conceito da graça, a fim de crescermos espiritualmente na prática da vontade de Deus. …


Image for post
Image for post
Photo by humberto chavez on Unsplash

A celebração de Deus com Seus filhos na eternidade está sempre associada a um grande “banquete”.

Por isso, particularmente creio que teremos comida na eternidade, e o prazer de comer não está apenas limitado a esta existência terrena. Graças a Deus!

Na profecia de Isaías 25, vemos que a reunião de todo o povo de Deus será marcada por um grande banquete.

Isaías 25.6:

“Neste monte o Senhor dos Exércitos preparará um farto banquete para todos os povos, um banquete de vinho envelhecido, com carnes suculentas e o melhor vinho”.

Em Apocalipse 19.9, vemos o Cordeiro banqueteando com Sua Noiva:

“Felizes os convidados para o banquete do casamento do Cordeiro! …

About

Alex Uemura

Discípulo de Cristo, Missiólogo, Pastor. Escrevo sobre princípios atemporais aplicáveis à realidade de nossos dias.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store