O MACHISMO EXISTE

Embora os homens, em geral, não saibam, o machismo é um grande problema da sociedade brasileira contemporânea. Tal conduta se dá, acima de tudo, pelo passado onde as mulheres ficavam dentro de casa cuidando dos filhos, taxadas como fracas e incapazes. Logo após, outro motivo que contribui para esse pensamento é o fato de as leis não serem capazes de protegê-las. Exceto os sujeitos conscientes, sabem da força e da sabedoria que a mulher agrega nos dias atuais em qualquer comunidade.

Esse comportamento não é exclusividade do nosso país: mutatis mutandis isso ocorra também em sociedades completamente diferentes. Além disso, a religião em certos países também colabora para que o machismo prevaleça.

A solução para tal situação está provavelmente, na conscientização sobre o assunto para que sejam feitas mudanças sobre machismo velado na sociedade. O que deve ser feito indubitavelmente é expor que as mulheres são tratadas em níveis abaixo em relação aos homens.

Portanto diante de tal cenário, a violência contra a mulher, tanto física, quanto emocional e social; é um fato alarmante nos dias de hoje. Apesar dos números de homicídios diminuírem com a criação da lei Maria da Penha, a mulher continua recebendo menos que os homens, tendo menor representação nas esferas políticas e sendo taxadas como dependentes dos homens.

Em suma a mulher, com certa ajuda da mídia, é vista de uma forma sexual, servindo de incentivo aos assédios; de forma desigual dentro de sua própria casa, em seu ambiente de trabalho e apesar de sofrerem constantemente com esses ataques, não possuem meios quando o assunto é mudar essa situação.

Show your support

Clapping shows how much you appreciated L E O’s story.