Sobre os manuais escolares “gratuitos”:
Também podemos imaginar este diálogo:
Pretendendo celebrar a diversidade e identidade de cada pessoa, os seus direitos inalienáveis à Vida, Liberdade e Propriedade e à sua legítima defesa, definidores da Pessoa enquanto ser moral e factor de ordem e prosperidade e, constatando a falta da sua defesa clara no espectro político vigente, associamo-nos no Partido Libertário com as seguintes Linhas Programáticas:
I. Defendemos que à pessoa, famílias e comunidades unidas geograficamente ou por comunhão de princípios, deve ser assegurada a sua esfera privada de consciência e acção autónoma.
II. Acreditamos que protegendo a propriedade honestamente adquirida, as pessoas podem usufruir plenamente o fruto do seu…
Cenário 1: Um cidadão sente-se injustiçado (por inúmeras, variadas e diversas razões) e acha que merece parte da propriedade dos seus concidadãos. Este cidadão obtem uma arma, e usando a ameaça de violência, rouba parte da propriedade dos seus concidadãos. Por mais motivos nobres que este cidadão invoque, como por exemplo — que vai usar todo o produto do roubo para benefício da comunidade — este acto não deixa de ser inequivocamente Imoral, Ilegal e Não Aceite por parte dos seus concidadãos.
Cenário 2: Um grupo de cidadãos organizado sente-se injustiçado (por inúmeras, variadas e diversas razões) e acha que…
Defendemos o direito à vida, à liberdade e à propriedade privada. A organização do Partido rege-se pelos princípios da responsabilidade e da transparência.