O tempo

O tempo passa. O tempo cura. O tempo é sempre o melhor remédio. Quando estamos em profundo sofrimento, parece que vai ser impossível se recuperar. Mas linda, acredita em mim, o tempo vai levar toda essa tristeza embora e logo você estará com um sorriso de novo no rosto.

As vezes demora, e eu sei que não é fácil no começo. Um dia você tem ao seu lado uma pessoa maravilhosa, que por mais que vocês briguem quase diariamente, se gostam muito. E no outro, você acorda, lava o rosto, olha o celular e não há nenhuma mensagem dele. Acontecem coisas durante o seu dia que você precisa compartilhar, e lembra que ele era sempre a primeira pessoa para quem contava-lhe com entusiasmo as novidades, mas agora não está mais ali pra te ouvir e comemorar junto.

No começo é sempre aquele vazio, os dias parecem cinzas, a vontade é de ficar embaixo das cobertas o dia todo. Mas nada que um dia ensolarado e a água salgada não leve embora toda essa dor. Ela volta de vez em quando, em intensidades diferentes… ela me faz visitas até hoje! Não é fácil, mas você aprende a conviver com ela. Essa dor que um dia te machuca, te deixa mais forte no dia seguinte. Até que, de uma vez por todas, ela perde a luta com você.

Jamais coloque o sofrimento da sua dor nas outras pessoas. Elas sabem o que te fizeram. E tudo que vem, um dia volta, pode ter certeza. Não se preocupe com vingança e não culpe o acaso por ter colocado-o em sua vida. Cada pessoa passa por nós por um motivo, por um aprendizado. Nessa vida, nada acontece por acaso.

Like what you read? Give King Jeremy a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.