MARIELLE FRANCO UM CADÁVER QUE INSISTE EM PERAMBULAR NA POLÍTICA BRASILEIRA.

Hiram Souza
Nov 4 · 4 min read

Sim, o nosso Presidente é destemperado, fala pelos cotovelos, dá entrevista a toda hora, não mede as palavras e deve deixar o pessoal que o cerca transtornado com o volume de cotoveladas desnecessárias. Tenho certeza que mais da metade dos eleitores não votaram no Bolsonaro, votaram contra o Haddad e tudo que ele representa, mas não necessariamente no Bolsonaro.

Boa parte dos eleitores votaram contra a corrupção, a roubalheira, os desmandos e as diversas mamatas criadas para colocar dinheiro público nas mãos dos áulicos. Boa parte dos eleitores queriam simplesmente seriedade no trato da coisa pública que nos custa mito caro. O Presidente Bolsonaro é exatamente esse cara. Elegemos ele, afinal isso não é casamento moderno em que dá para experimentar antes!!

Sim o nosso Presidente errou feio pelo destempero verbal. Todavia a de Rede Globo é de uma irresponsabilidade canalha, a tentativa de vinculação da morte da vereadora ao Presidente com o argumento do porteiro, dizendo que a pessoa que atendeu tinha voz parecida com a do Bolsonaro é de uma fragilidade infantil, de má fé mesmo.

A Rede Globo de há muito não tem um comportamento ético coisíssima nenhuma. Os antigos lembram do último debate entre Collor e Lula quando a Globo favoreceu escandalosamente o Collor por ser mais palatável além de afiliado da Globo nas Alagoas. Não posso provar, mas a Globo ao acertar a compra de pesquisas eleitorais, sempre favoreceu alguém de sua preferência.

De presidente à prefeito em todos os Estados, elegendo pessoas de seu interesse. O Lula só deixou de tomar pau da Globo após uma visita lá no Cosme Velho, residência do Dr. Roberto e se comprometer com as “diretrizes” da Globo além claro, do aumento das verbas de todas as estatais e do Governo como um todo. No tempo do PT até a Embrapa virou anunciante.

Do editorial do Estadão de 6a. feira passada.

A Rede Globo nunca teve linha ideológica como por exemplo, tem as duas grandes redes de televisão americanas que são claramente republicana ou democrata, a Rede Globo nunca teve ideologia, tem e sempre teve interesses. Todos os negócios da Globo fora do Brasil sempre foram fracassos. Desde a associação com o Berlusconi até a TV Monaco, tem ficado claro que onde não existe a pressão que eles sabem fazer no Brasil junto às autoridades, os negócios não funcionam.

Eu sou mais velho e como profissional que fui da área de comunicação sempre tive muito contado com eles. Os factoides criados pela Globo são famosos, lembro de um que ocorreu com Ibrahim Abi-Ackel que substituiu Petrônio Portela no Ministério da Justiça do Governo João Batista Figueiredo.

Por desavenças quase pessoais com o mineiro Abi Ackel que foi abatido a tiros de grosso calibre com a arma de mentiras que a Globo costuma usar quando seus interesses são contrariados.

A Globo que tinha lá seus interesses em Minas e por alguma razão foi contrariada pela indicação de Abi Ackel, então matou o ministro criando um escândalo sem nenhuma consistência, igual esse do Bolsonaro.

Aí, João Batista Figueiredo, último Presidente do período Miliar, para não ficar mal com a opinião pública, defenestrou o seu Ministro da justiça. E assim vem acontecendo por décadas e décadas sem que ninguém tenha coragem para enfrentar esse bicho desprovido de caráter.

Do blog Contrapondo de 4/11/19

A nota da Rede Globo beira ao ridículo por tentar convencer a opinião pública que “bom jornalismo, ou liberdade de imprensa” é isso que eles fizeram. Um grande estardalhaço em cima de fatos de difícil comprovação. Entendo que a liberdade de imprensa e o bom jornalismo devem ser comprovadamente responsáveis e éticos na divulgação de fatos que queiramos ou não interfere brutalmente na vida das pessoas. Responsorialidade coisa que historicamente falta à Rede Globo.

    Hiram Souza

    Written by

    Publicitário de longa data e observador contumaz da vida, Hiram escreve com humor e leveza sobre Política, Comportamento, Educação e muito mais. Leia e comente!

    Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
    Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
    Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade