

SAINDO DO SUFOCO?

A semana passada foi rica em boas pequenas noticias espalhadas de forma avulsa pelo noticiário nacional. Uma pequena noticia aqui outra ali e a semana terminou de forma muito boa. As coisas que nos últimos anos vinham gerando preocupação começam a entrar nos trilhos.
Primeiro as noticias da limpeza do setor público&politico no Brasil. Na semana passada o ex-ministro Geddel Vieira Lima virou réu por obstrução as Justiça. O STF aceitou a denuncia contra o senador e ex-presidente Fernando Collor de Mello, o doleiro Lúcio Funaro, fechou acordo de delação premiada, Aldemir Bendine o indicado por Dilma Rousseff para “limpar” a Petrobrás, teve a acusação de corrupção passiva aceita pela justiça.

Abrindo um parêntesis, honestamente creio que os procuradores estão sendo injustos com o Dida. Afinal ele foi indicado para limpar a Petrobrás, e vinha fazendo isso com a legitima competência petista!!
Mas voltando as boas noticias. O senador Agripino Maia, presidente do DEM, foi indiciado por corrupção passiva. Corrupção passiva é quando você deixa colocarem no seu bolso dinheiro desviado dos cofres públicos. O senador Romero Jucá foi por corrupção passiva no âmbito da Operação Zelotes que investiga o gigantesco esquema de sonegação fiscal.
Ou seja, os caras roubam e não querem nem pagar imposto. E para encerrar a área de governo com uma boa noticia, o governo resolveu privatizar a Eletrobrás, mamute do setor energético e maior empresa de energia elétrica da América Latina.
Temos defendido nesse GOBACK a privatização como forma de acabar com a interferência politica e a quase consequente corrupção. Mas como não vivemos só de bandalheiras politicas, o setor privado vem dando ótimas noticias aos brasileiros.

Os sinais que a economia vem apresentando, lenta e gradual está se consolidando e já começam a aparecer os primeiros resultados. Como o emprego, e o poder de compra da população que reflete no varejo fazendo o dinheiro circular.
O fato é que estamos novamente andando para frente com previsões de fechar o ano com crescimento ainda pífio de 2%, mas que parando de cair já soa como musica nos ouvidos dos ainda milhões de desempregados. Avança Brasil!!

