

WALLY E AS BATATAS.

Está ficando insustentável a situação do Ministro Gilmar Mendes que já vinha batendo boca, assunto abordado aqui na semana passa, com o Procurador Geral da República, Rodrigo Janot.
Após a divulgação das informações que coloca o Ministro Gilmar Mendes como padrinho de casamento da filha do empresário Jacob Barata, preso na Operação Ponto Final. A situação piorou muito, depois que descobriu-se que o noivo é sobrinho do Ministro Gilmar Mendes.

Com esse quadro de parentesco declarado, o ministro manda soltar quatro envolvidos que estavam presos na mesma operação por ordem do Juiz Marcelo Bretas. Foram soltos por ordem do Ministro Gilmar Mendes, Marcelo Gonçalves, Otacílio Monteiro, Claudio Rodrigues e Enéas Bruno.
Todos presos por ordem do Juiz Federal Marcelo Bretas. A título de retrospecto a operação Ponto Final, que desviou comprovadamente até agora 260 milhões de reais, é um desdobramento da Operação Calicut, que investiga as lambanças do ex-governador Sérgio Cabral. Como diria meu avô é podridão pra mais de metro.
Mas o que estamos discutindo aqui, não é o volume de dinheiro roubado, o que estamos discutindo aqui é a estranhíssima atitude do Ministro Gilmar Mendes, mandando soltar presos de empresas ligadas ao seu amigo Jacob Barata. Ou seja, há muito tempo o Ministro deveria ter se colocado como impossibilitado de envolvimento no caso.
Como Gilmar Mendes não tomou essa atitude, o arqueiro Janot, que atocaiado só esperava uma chancezinha para dar mais uma flechada no ministro, tacou-lhe uma flechada tecnicamente bem dada, direto no traseiro do ministro.

Mandou para nossa Carmen “Wally” Lúcia, um pedido de suspeição do Gilmar. Enquanto Gilmar tratava da ferida causada pela flechada do Janot, o Juiz Federal Marcelo Bretas mandou prender novamente os acima mencionados, por outras acusações.
Gilmar que só estava esperando o pedido de habeas corpus da defesa, concedeu e imediatamente mandou soltar os presos. Bretas que já estava se estranhando com Gilmar, juntou novas provas, passou por cima do Gilmar e mandou tudo sabe pra quem?
Pra nossa querida Carmen “Wally” Lucia, que agora já tem duas batatas quentíssimas nas mãos. Uma no arqueio Janot e outra no Dr. Bretas. Aparentemente a Ministra que andava sumida, vai ter se expor e tomar as atitudes que dela, a Nação brasileira espera. Haja coração, ou batatas.

