Testados & Aprovados (o meio ambiente e o bolso agradecem)

Estou tentando mudar alguns hábitos e achei duas maravilhas que preciso compartilhar com vocês.

Eu tenho andado muito insatisfeita com alguns hábitos de consumo aqui de casa. Muito dinheiro gasto em coisas desnecessárias, outras que poderiam ser facilmente substituídas. Então fui procurar algumas soluções que combinassem diminuição do desperdício, ecologicamente mais corretas (ou menos erradas) e que também fossem bacanas pra economizar uma grana. Testei duas nesses últimos dias e queria compartilhar com vocês ❤

Desodorante aerossol nunca mais.

Descobri a pedra hume.

Como pude viver tanto tempo sem saber a utilidade desse tabletinho aí em cima? Existem várias marcas, o ideal é comprar o tablete mesmo. Ao invés do desodorante, depois do banho é só molhar um pouquinho o tablete e passar nas axilas. Não mancha a roupa, não ressaca a pele. Não te faz deixar de suar mas evita o mau cheiro, então pra quem não se sente desconfortável com suor pode ser uma opção. Me sentia muito mal com os desodorantes normais, agora o suvaco tá lindo e sem mau cheiro. Paguei mais ou menos 7 reais num tablete que deve durar uns 5 anos.

Roupa limpinha e cheirosa

Esse é um velho conhecido, mas nunca tinha usado na máquina de lavar.

O sabão de coco, que a gente paga caríssimo na versão líquida no supermercado pra lavar roupas delicadas, pode ser ralado e colocado na máquina como o sabão em pó normal. Nunca consegui me entender com sabões mais fortes, a roupa sempre acabava desbotando, etc. Com sabão de coco fica limpinho e cheiroso. Não serve pra roupas manchadas (aí tem outras soluções caseiras que não testei ainda) mas pra roupa pouco suja vai muito bem. Não tem erro, pode ralar e jogar no ciclo habitual da máquina. Não gera tantos resíduos quanto os sabões comuns e o preço é bem atrativo, variando também por marca.

Tem mais dicas? Manda pra mim!

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.