Faturamento com delivery ajuda restaurantes a driblarem a crise

Restaurante lucram com delivery

O mercado gastronômico ganhou muito espaço nos últimos anos, não só pelos programas de TV, a falta de tempo para cozinhar em casa, as novas experiências gastronômicas que os restaurantes se propõem, mas pelo acesso fácil as tecnologias e a economia que o delivery oferece.

O mercado de delivery está movimentando o mercado, o setor cresceu 12,5 % acima da inflação, praticamente o dobro do segmento de bares e restaurantes ( 6,43% ) e tem se tornado um grande aliado para aumentar o faturamento de restaurantes que oferecem comida em casa, em muitos casos é a principal fonte de receita.

O serviço de delivery oferece benefícios para ambas as partes: o restaurante tem o custo de operação reduzido, vende fora do horário de funcionamento e atinge clientes que moram ou trabalham distante, já os clientes tem a comodidade e segurança de receber a refeição em casa, não tem custo com combustível e taxa de serviço, além de evitar o estresse do trânsito e da busca por vaga de estacionamento.

Se o seu restaurante ainda não oferece o serviço de entrega, é bom começar a se mexer, você está perdendo uma ótima oportunidade de aumentar o faturamento. Dica importante: considere o delivery como uma filial, crie uma estrutura específica para esse novo negócio.