Instagram Marketing para Restaurantes

As redes sociais evoluíram, passaram de plataformas onde você conhece novos amigos para se tornarem um centro de negócios — poderoso canal para promover a sua empresa e aumentar os rendimentos.

Muitas vezes, quando você está com o orçamento limitado, decidir qual canal de marketing digital investir é uma tarefa desafiadora, a boa notícia é que se seu negócio tem um GRANDE apelo visual — comida — o instagram pode ser muito útil para você, e o melhor, gastando pouco!

Use a criatividade, listo abaixo 5 dias importantíssimas para você promover seu negócio no instagram gastando pouco:

1 — Desperte interesse

O desejo dos clientes por determinado prato pode ser aguçado com imagens de qualidade que retratem fielmente o que será servido, ou ainda com uma bela descrição. Portanto, na hora de tirar uma foto para o instagram preze por uma foto real do produto, e adicione uma descrição incrementa com adjetivos, como “um delicioso peixe assado coberto com creme de mostarda e alcaparras frescas”.

A descrição do prato também ajuda na tarefa de despertar desejo

2 — Tenha identidade

Utilize padrões que refletem sua identidade física, as pessoas tornam-se clientes não apenas por que gosta do seu serviço/produto, mas porque se identifica com a mensagem que seu estabelecimento passa. Manter a identidade visual também nas fotos publicadas no instagram é garantir que os clientes se torne seguidores também na rede social e ajuda a atrair seguidores com perfil semelhante o que pode atrair eles ao seu estabelecimento e torna-los clientes.

3 — Parcerias

Encontre instagramers influenciadores com relevância para o seu negócio que não estão ganhando dinheiro mas que desejam promover os seus produtos e serviços em troca de cortesias.

instagram sushiblog — especialista em comida japonesa
Instagram Recife: comer, beber, comprar — gastronomia, turismo e compras

4 — Seja encontrável

Uma boa maneira de ser encontrado no instagram é o uso das apropriado hashtags e a localização da foto.

Apesar de está localizado em Olinda, o Yoko Sushi entrega para o Recife

Não publique hashtags que não fazem sentido com o seu negócio, ex: #ficadica #sextou #bomdia, também sugiro mesclar a marcação da localização que a foto foi produzida, com foco no local que tem maior abrangência, ou seja, se seu restaurante está situado no Recife, é mais interessante listar a cidade do que seu Bar, dessa maneira você será mais facilmente encontrado por pessoas que procuram por lugares na cidade. Para marcação do seu estabelecimento, deixe a cargo dos clientes.

5 — Promoções e descontos

Provavelmente alguns de seus seguidores não são seus clientes e um pequeno desconto pode ser um grande incentivos pra elas. Além de atrair possíveis clientes, os descontos é uma ótima maneira de fidelizar clientes que já seguem seu negócio a mais tempo. Você pode oferecer descontos para elas como forma de gratidão.

As promoções que geram engajamento também é uma boa maneira de movimentar a comunidade que lhe segue e divulgar o seu negócio.

Campanha Outback Brasil